Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Netflix renova sua interface na TV para melhorar a experiência do aplicativo em telas grandes

Netflix renova sua interface na TV para melhorar a experiência do aplicativo em telas grandes

Avatar Por

O Netflix apresentou hoje uma grande mudança na interface do aplicativo para TV – tão grande que demorou mais de um ano e meio para ser concluída, segundo o anúncio oficial. Ela reúne várias pequenas mudanças que pretendem melhorar a experiência com telas grandes e facilitar a busca por algo legal para assistir.

A nova interface valoriza, obviamente, a parte visual. Para isso, as imagens são maiores e há mais delas para ilustrar as séries e filmes.

As descrições dos produtos, segundo o site, também foram melhoradas: estão mais curtas e objetivas, além de ser informado com mais profundidade o motivo de tal programa ser sugerido a você com base na sua rede social cadastrada, suas preferências e seu histórico no Netflix.

A seção Kids, com conteúdo voltado para crianças, ganhou uma interface própria, com fundo azul e mais fácil de reconhecer à distância; uma boa pedida para os pais verem de longe se seus filhos pequenos estão assistindo conteúdo apropriado para eles.

O update está disponível no aplicativo em aparelhos de Blu-ray, consoles e algumas smartTVs e permite também utilizar algumas funções desses dispositivos para navegar. Por exemplo, dá para aproveitar o controle por voz do Kinect do Xbox 360 ou o cursor das smartTVs no Netflix.

A atualização do Netflix deve chegar em duas semanas a todos os aparelhos que forem recebê-la, de acordo com a disponibilidade do fabricante.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio César
Atualizou aí, Regi Motta?
Leanderson Souza Silva
A voz animadinha da anunciante é contagioso kkkkk
Daniel Neves
Não é muito ruim. É um conteúdo bom.
Alex Figueiredo
Deve ser por isso que ontem o Netflix no meu PS3 não funcionava de jeito nenhum...
Rodrigo Fante
Poderia ser melhor, mas discordo que seja muito ruim, eu assino desde o inicio no Brasil e vem melhorando mês a mês. Hoje eu já diria que é bem razoável e justo pelo preço cobrado.
Romeryto Lira
Não acho. Isso é muito abstrado de se dizer. As principais séries já estão com várias temporadas completas lá. E até as séries "made by netflix" estão saindo simultaneamente nos EUA e Brasil.
Guilherme Borges Cunha
Pena que o conteúdo disponível para o público brasileiro é muito ruim.