A Microsoft Brasil acabou de soltar um comunicado à imprensa falando a respeito das recentes falhas de segurança apresntadas por seu navegador Internet Explorer. Nele, afirma que os problemas foram apresentados apenas no IE 6 e, apesar de não terem sido identificadas invasões semelhantes na América Latina, que o nível de proteção do browser seja configurado como “Alto”.

Leia mais:

Confira. Os grifos foram feitos pela equipe Tecnoblog:

Nos últimos dias, a Microsoft confirmou a ocorrência de uma série de tentativas de roubo de informações online e controle não-autorizado de computadores, em sua maioria, contra empresas que utilizam a versão do Internet Explorer 6. Trata-se da versão do browser lançada há 10 anos que não está preparada para o tipo de ameaça que existe hoje.

Sabemos que nenhum browser atualmente é 100% seguro, pois os ataques a navegadores são constantemente renovados e aprimorados. Por isso, a Microsoft recomenda que todos os clientes migrem as versões utilizadas para a última versão do browser, o Internet Explorer 8, sendo esta a forma mais efetiva de evitar esse tipo de problema. Os casos de falha constatados nesta última semana não foram identificados no Internet Explorer 8.

(…) Ainda que, na América Latina, não haja ocorrências como os incidentes reportados anteontem (17/01), como um cuidado adicional, a Microsoft recomenda aos internautas que já utilizam o IE8 que definam como padrão o Nível Máximo de Segurança do browser, selecionando a opção “Ferramentas / Opções” do menu “Internet / Segurança”. Estas precauções contribuem para uma proteção efetiva contra as vulnerabilidades de segurança noticiadas em 17/01 no boletim de segurança em inglês, “Security Advisory 979352”, ou citadas como “Cyber-ataque Chinês” e “Google attack”.

Em paralelo, a Microsoft está desenvolvendo uma atualização de segurança que proteja todas as versões do Internet Explorer, desde a versão 6 do browser. A empresa recomenda a todos os clientes que tiverem algum indício ou considerarem que sofreram um ataque, que entrem em contato com o centro de atendimento ao cliente, via
http://support.microsoft.com/contactus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

mateuws
sei lá eu accho que o Ie é muito lento não recomnedo baixar baixem ou o gogle crhome ou o mozilla
Versuri
Os ataques estão ocorrendo somente pelo IE? O Firefox ou outro navegador está mais seguro? Versuri