Início » Arquivos » Jogos » Humble Store chega ao mundo com promoções fresquinhas de games a cada 24 horas

Humble Store chega ao mundo com promoções fresquinhas de games a cada 24 horas

Por

Você já deve conhecer de longa data as promoções do Humble Bundle, certo? Se não, permita-me fazer uma breve elucidação: o site foi criado a fim de reunir jogos independentes, num esquema de “pague o quanto quiser”.

Geralmente, os pacotões de indie games são vendidos por preços muito camaradas, e o comprador pode definir exatamente para quem dará cada centavo gasto na transação. As moedas podem ser destinadas aos desenvolvedores, criadores, coordenadores do Humble Bundle ou para instituições de caridade. Dado o valor muito abaixo da linha, os pacotes de títulos quase sempre são sucesso garantido de vendas.

Entretanto, nem só de jogos sem publicadoras vive o Humble Bundle. Mantendo a premissa “humilde”, o site já fez parcerias com produtoras grandes, como a Electronic Arts e a Warner Bros. Games, que recentemente lançou um bundle cremosíssimo com seus jogos da série Batman, com Arkham Asylum e Arkham City (além de outros agregados, como Scribblenauts Unlimited, F.E.A.R. 2 e F.E.A.R. 3), o que ajudou a popularizar ainda mais o esquema do projeto.

Agora que você já sabe do que se trata, vale a notícia: nesta segunda-feira (11), o Humble Bundle evoluiu para a Humble Store, um site com promoções diárias (diferentemente das anteriores, semanais) e taxa fixa de 10% de todas as arrecadações voltadas para instituições como a Cruz Vermelha e o Child’s Play. Agora, não há muito o que escolher – além dos 10% para a caridade, o preço dos jogos é revertido em 15% para os coordenadores e 75% para seus criadores.

O maior diferencial da loja, além da contribuição mais polpuda para as instituições, é a possibilidade de comprar os jogos avulsos, independente dos pacotes em que são vendidos. O que é uma coisa boa, se considerarmos que nós muitas vezes temos um ou mais jogos dos que são ofertados, e acabamos com cópias extras correndo risco de serem perdidas para sempre no e-mail.

As chaves compradas na Humble Bundle Store dão direito às versões dos jogos para PC, Mac ou Linux, dependendo da disponibilidade. E a lojinha já começou bem: de cara, dá pra encontrar promoções como Orcs Must Die 2 – Complete Edition (cujo co-op é muito divertido), por US$ 6,25. Rogue Legacy, Don’t Starve e Euro Truck Simulator também figuram entre os nomes que serão vendidos até amanhã. A cada dia, nove novos títulos são adicionados e trocados por seus antecessores na página, todos eles com 50% a 75% de desconto em seus preços originais.

Já existem más línguas associando o crescimento do Humble Bundle ao declínio do Steam, algo humanamente impossível nos dias de hoje. Se você tiver o mais remoto pensamento nessa linha, não seja assim. Vamos permitir que todos vivam em um lugar sob o sol, nos dando cada dias mais jogos bons e com preços justos. 😉