Uma ONG holandesa que trabalha pelos direitos das crianças em todo o mundo desenvolveu uma maneira tão simples de caçar pedófilos na internet que é surpreendente que não tenha sido adotado antes ou por mais organizações – inclusive pela polícia.

A Terre des Hommes criou Sweetie, uma garotinha virtual inspirada nas crianças filipinas que serve como isca para os criminosos. Ela não foi baseada em nenhuma criança de verdade e seus movimentos foram capturados em a partir dos de uma outra pessoa. Então, por meio de um software, é possível fazer a garota se movimentar.

Os pedófilos estão espalhados por todo o mundo e, com a certeza de que conseguem se manter anônimos (e, portanto, impunes), conversam com as crianças e as pagam para ligar a webcam e fazer todas as coisas doentias que pedem. Com Sweetie, a ONG conseguiu arrancar informações cruciais dos caras para encontrá-los nas redes sociais. Em 10 semanas de atividade, foi possível identificar mais de mil criminosos dessa forma – sendo que, segundo a Terre des Hommes, há mais 750 mil pedófilos online que pagam crianças para vê-las pela internet e só sete foram condenados até agora. Sete!

O vídeo abaixo fala do processo mais detalhadamente. Aviso: você pode sentir alguns murros no estômago.

Se nomes, contatos, endereço e tudo o mais dos molestadores foi descoberto pela ONG só fazendo um stalk, imagine, então, um órgão de investigação com acesso facilitado a essas informações. A intenção com a divulgação de Sweetie é essa: pressionar os governos a agirem com mais ênfase no combate à pedofilia virtual. Para isso, criaram uma petição online; para assiná-la, clique aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinny Mendes
Massa. eu assinei
Paulo Agrippa
se os governos se ligarem, a partir de agora todos começam a fazer isso... tecnologia existe de sobra...
Antony PS
Boa notícia, mas sem querer ser chato (já sendo) faltou revisar o texto antes de postar
Leonardo Santos
A Sweetie foi criada para este projeto apenas, ele não se tornará público... foi um projeto para incentivar a investigação dos pedófilos!!
Leonardo Amaral
E porque essa tem que ser a única? Como o autor da idéia disse, se os governos implementarem isso, eles poderão fazer de forma muito mais realista e eficaz do que eles. Eles não parecem exatamente querer ser *A* solução, mas propor que os governos e investigadores se mexam.
gokernel
Entao para os pais: Lugar de computador eh na sala... e com tempo controlado.
Bruno Casado
eu ia falar a mesma coisa mas faço de suas palavras as minhas. A mídia estraga tudo!
Elias Alberto
O programa "to catch a predator" usa iscas online pra atrair pedófilos à casa de uma suposta vítima e prendê-los em flagrante. Só jogar esse nome no YouTube.
Marcos Paulo Morale
Temos de nos unir contra esse crime hediondo!!!
Bruno Cabral
Uma coisa tão simples e poucos governos o fazem.
Bruno Cabral
Acabei de assinar.
Suely Almeida
Sim, agora todo mundo sabe que existe essa "criança virtual". Teria sido melhor ter mantido a ferramenta em sigilo!
Reno Viana
2 brasileiros...