Samsung pode começar a produzir gadgets com telas dobráveis lá por 2015

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Creio que seja senso comum o fato de que as telas curvas apresentadas em smartphones recentemente são o primeiro passo em direção aos gagdets com telas dobráveis. Duas empresas lançaram recentemente aparelhos assim: a LG com o G Flex e a Samsung com o Galaxy Round. Esta última também anunciou que deve trazer os primeiros aparelhos dobráveis lá pelo ano de 2015.

A promessa foi feita no Samsung’s Analyst Day, no qual os executivos apresentam os planos para o futuro a investidores. Todas as linhas de atuação da empresa são comentadas. A que mais chamou atenção, pelo menos até agora, é sobre os componentes fabricados pela Samsung. O slide abaixo ilustra os próximos passos nessa área, entre eles, a criação telas flexíveis em 2014 e, no fim de 2015/começo de 2016 em diante, após a quebra de uma barreira tecnológica, as tais telas que dobram.

bend-flex-disp

O CEO da empresa, Oh-Hyun Kwon, ainda afirmou na ocasião que há o que se melhorar no Galaxy Gear, então pode ser que as próximas versões do relógio já tragam algumas das novidades previstas para 2014 – quem sabe, as tais telas flexíveis, que já foram vistas na CES deste ano. Lá, também foi apresentado um vídeo que mostra o potencial dessas telas na hora da paquera:

Ainda no Analyst Day, Oh-Hyun Kwon falou um pouco mais sobre wearables e o quanto a empresa tem dedicado seus recursos a desenvolvê-los. Em um dos slides, foi visto um par de óculos que pode ser o gadget que irá competir com o Google Glass. E a Samsung recentemente entrou com um pedido de patente de algo assim, mas menos independente que o Glass, que precisa se conectar ao smartphone.

Com informações: Sammyhub, CNET, TechRadar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados