Ainda vai algum tempo para que a resolução 4K se popularize, mas as empresas de entretenimento – leia-se: tanto as que produzem os aparelhos necessários para assisti-la quanto as que produzem o conteúdo a ser visto – já estão trabalhando para que ela chegue aos lares o quanto antes. Dois exemplos nacionais são a Globo e suas novelas e a Panasonic e a Olimpíada. Agora, um internacional, mas que eventualmente vai chegar aqui também: o Netflix começou a testar o streaming com essa resolução.

Foram adicionados sete novos vídeos com resolução 4K ao catálogo do Netflix para serem testados se você mora nos EUA e tem uma TV com essa resolução. A descrição de um deles, chamado El Fuente: 24 MP, revela que ele traz imagens aleatórias filmadas a 24 frames por segundo.

Em pouco tempo, House of Cards se tornou a série mais assistida do Netflix

A série estrelada por Kevin Spacey pode estar no primeiro grupo 4K do Netflix

Não encontramos relatos, por enquanto, de como o streaming está, mas o diretor de produtos da empresa parece otimista: ele disse ao The Verge em outra ocasião que o streaming será o melhor jeito de levar a resolução 4K às residências, já que elimina o custo de upgrade de hardware (além da TV, claro).

É esperado que o 4K chegue oficialmente ao Netflix em 2014, provavelmente começando pelas produções originais do serviço, como House Of Cards e Orange Is The New Black – o primeiro, inclusive, teve o piloto filmado em 4K. Também é provável que as produtoras parceiras do Netflix disponibilizem conteúdo com essa resolução.

Com informações: GigaOM

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme MacLeod
Não sei se tem interesse. Eles chegaram a terminar a compatibilidade pra Linux mas misteriosamente foi engavetado.
William Bannach
Acredito que uma conexão de uns 25mb já de pra assistir esse 4k, mas o problema é que nem no usa essa velocidade e fornecida em todos os lugares.
Fabricio Neves
Com certeza, moro em Manaus (Uma das piores e mais caras internets do mundo) e assisto a programação do Netflix perfeitamente com minha conexão de 10Mb da Net.
Lucas Coldebella
O stream do netflix é maravilhoso, se você tiver uma internet bem instável de 10 ou 15 MB vindo no talo acho, que da pra assistir tranquilo. No máximo uma de 35MB da GVT, acho que não é tipo ultra necessário ter 100MB para assistir filme 4k sob demanda, PELA NETFLIX, claro, que a conexão é incrível, já outros serviços eu não conheço.
Gabriel Machado
vdd
danielsonix
Tem que ter muita Banda Larga... :)
Lucas Ribeiro Cavalcante
100megabits não suporta?
Eduardo Schultz
queria ver séries da década de 90 em 720p e não consigo achar, raridade!!
Eduardo Schultz
por isso não gosto de streaming, melhor baixar o arquivo assistir e ponto final assiste com a qualidade que quiser e a hora que quiser.
Pedro Luiz Messias
Na nossa internet de k...bytes por segundo vai ser lindo!!!
Clébson Santiago Carvalho
Pq não finalizar o projeto das visualizações em html5 antes de tentar popularizar 4k. #triste
Guilherme Blanco
Não existe ainda no Brasil conexão residencial que suporte este serviço. Mesmo porque o que já existe é de baixa qualidade!!
Antonio Araújo
kkkkkkkkkkk boa
Ernâni Machado Alvarenga
Que joia, agora é só ficar rico pra pagar uma conexão dedicada de 100 megas e comprar uma tv de 4K. rs
Gabriel Rezende Camargo
As séries antigas também podem ficar em 4k, qualquer série gravada com pelicula, até Star Trek dos anos 60, mas dúvido muito que vão fazer isso. Lost pelo menos no Netflix daqui tá em 4:3 ainda, imagina 4K, haha.