Início » Arquivos » Jogos » O PlayStation 4 dependerá de serviços pagos para virar um centro de mídia

O PlayStation 4 dependerá de serviços pagos para virar um centro de mídia

O console da Sony a princípio não vai enviar vídeos para o YouTube, nem reproduzir MP3

Avatar Por

Apesar de um de seus principais recursos ser a facilidade de compartilhamento, o PlayStation 4 não estará tão pronto assim para o oversharing logo que for lançado. O que acontece é que, de acordo com um FAQ gigantesco publicado no PlayStation Blog, o console não terá, inicialmente, as opções de subir vídeos para o YouTube. Em vez disso, os envios devem ser feitos pelo perfil do usuário no Facebook.

Por enquanto, só o Twitch e o Ustream estarão disponíveis, o que dificulta um pouco o armazenamento dos vídeos. Como é um serviço de streaming, o Ustream não salva as transmissões do usuário, sendo possível apenas armazenar alguma coisa pelo Twitch.

Entretanto, se você é YouTuber e estava em polvorosa para comprar o novo console da Sony, fique tranquilo: o post diz que os donos de PlayStation 4 devem acompanhar o PlayStation Blog e a PlayStation.com para mais novidades sobre outros serviços que virão depois do lançamento.

playstation-4

A lista de suportes e não-suportes do console ainda se estende um pouco mais. Por exemplo, não que isso seja realmente um problema, mas o PlayStation 4 não será capaz de executar arquivos de MP3. Caso você esteja acostumado a jogar enquanto ouve aquele CD esperto no próprio videogame, é chegada a hora de providenciar um aparelho de som ou músicas para seu celular.

A explicação para isso é a ausência do suporte ao DLNA, que já conhecíamos do PlayStation 3.

Como a Sony aposta no título de “centro de mídia” para o PS4, não rodar arquivos de áudio deixa as coisas meio sem sentido. Para resolver esse problema, serão lançados junto do sistema os serviços Music Unlimited e Video Unlimited. O primeiro promete um catálogo extenso de músicas livres de propagandas, baseadas na nuvem, passível de assinatura. Embora seja pago, o Music Unlimited tem a vantagem de funcionar não só no console da Sony, mas em plataformas iOS, Android e no PlayStation Vita.

Já o Video Unlimited estará disponível na PlayStation Store, oferecendo streaming a la carte de filmes e séries. O serviço também funcionará em televisores Bravia e celulares Xperia, todos da Sony. Uma facilidade será poder acessar a mesma conta da PlayStation Network em todos os dispositivos.

O problema, no entanto, é que os serviços citados acima estarão disponíveis no lançamento do console apenas para a América do Norte, ainda sem previsão de chegada nas outras regiões. Então, é melhor você comprar um aparelhinho de som antes do novo console, que será lançado no Brasil no dia 29 deste mês, por R$ 3.999.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
Estranho ver essa inversão nos papéis... antes o XBone era o vilão, com seus recursos "desnecessários" e as restrições (que não existem mais); agora o PS4K aparece com um preço absurdo, com uma nova PSN que vc tbm terá q pagar, serviços básicos que são inerentes do próprio aparelho, agora serão à parte e cobrados por isso... A $ony decepcionando mais a cada dia...
Rafael Silva
Vinicius Salvati Melquiades Já funciona.
Henrique Dourado
além do Steam vamos Ter as SteamBox que vai acabar com a festa do xbox e playstation
Leo Ferreira
eu vejo q a cada dia limitações surgem em detrimento de fazer dinheiro. Empresas, capitalistmo, lógico, eu entendo, mas quando eles te forçam a uma decisão tão na cara dura, fica difícil... o X1 q começou lá atrás na disputa, começa a nadar de braçada na frente da sony.
Vinicius Salvati Melquiades
Não tenho certeza, mas acho que o Xbox Music Pass funciona até no Brasil.
Kessler
Bom, o Xbox tem (na verdade o PS3 também tem, mas para poucos jogos) um recurso muito legal: de jogar o jogo ouvindo as suas músicas no fundo. Não faz sentido usar outro aparelho se o video game tem processador capaz de rodar um milhão de músicas ao mesmo tempo.
Kessler
Cada dia mais difícil a vida de fanboy da Sony. Reclamavam por ser obrigado a pagar para jogar online no Xbox, agora vão ter que pagar para ouvir MP3.
Tales Cembraneli Dantas
rodar MP3 é a coisa mais ridícula do mundo, qualquer calculadora de R$1,00 tem processamento pra faze-lo, com certeza vai sair algum programinha pra PS4 pra rodar os tais MP3, ai eles cobram 5 reais de cada um e levantam mais uma graninha fácil...
Fabrício Camargo
O XONE, mesmo com todas as limitações iniciais, está se tornando mais e mais atraente.
Arlys Souza
Pela sua lógica, então celular é pra ligar, logo, não precisa tocar MP3 e PC é para trabalhar e acessar a internet, também não precisa tocar MP3... Quem quiser ouvir música, que compre um aparelho de som. É simplesmente ridículo um produto, que teoricamente deveria ser mais avançado que a versão anterior, não ter recursos BÁSICOS como esse e que já existem na versão que foi lançada há praticamente 10 anos.
Jorge Henrique
A $ony está muito esperta ultimamente. O pior é que os "fanboys" gostam, então ela tá mais que certa em explorar. As plataformas da Microsoft estão mais interessantes na minha opinião: PC e Xbox One
Fabio Luiz Soika
Video game é pra jogar, Mp3 escuto no celular, aparelhos de som ou PC.
Daniel Santos
Eu não sabia que a Sony era tão mercenária.
Raul Theo
#CONFIMARDO: PS4K É COISA DE $$#$#@$#@%@$
Diogo Ramos Gutierre
Eu tinha dito ontem aqui, e reforço. Cada dia que passa esta nova geração fica pior. Longa vida ao STEAM!