Ingress, o jogo de realidade aumentada do Google, saiu do closed beta

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Há mais ou menos um ano, o Google começou a enviar convites para quem estivesse interessado em participar da fase beta do seu jogo de realidade aumentada, o Ingress. Tão silenciosamente quanto começou, a fase closed beta acabou e o aplicativo pode ser baixado no Google Play, sem a necessidade de convite para jogar. O aviso de que o game não estava finalizado também foi removido da loja.

A história dele é bem legal: uma forma desconhecida de energia foi liberada na Terra por cientistas europeus e ela aparentemente permite manipular pensamentos e levar o mundo à destruição. Então, a humanidade se divide em dois grupos: um que tentará freá-la e outro que tentará dominá-la.

Os “escolhidos”, então, precisam utilizar seus smartphones para coletar a tal energia e outros itens e interagir com o mundo de Ingress e com outros jogadores. Ou seja, enquanto você anda na rua, pode acabar trombando com um ponto de interesse do jogo.

Eu fiz parte do closed beta por algum tempo, mas o jogo não empolgou. Apesar da ideia ser bem interessante, desviar do seu caminho no dia a dia para coletar os pontinhos luminosos era algo bem chato e que não me pareceu fazer muito sentido. Talvez isso tenha sido aprimorado e, hoje, o jogo esteja mais “inteligente” – se utilizar os mesmos dados do Google Now, que aprende sua rotina, pode ficar mais envolvente.

Por enquanto, ele está disponível somente para Android; a versão para iOS deve estar disponível só no ano que vem.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados