Apple Store no Rio de Janeiro pode ser inaugurada somente em março de 2014

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Faz quase um ano que a Apple confirmou oficialmente a abertura da primeira Apple Store brasileira no Rio de Janeiro, mas até o momento não há nem sinal da inauguração. De acordo com o 9to5Mac, que costuma ter fontes confiáveis, os cariocas terão que esperar mais alguns meses: a estreia da loja pode ser adiada para fevereiro ou março de 2014.

O rumor vai de encontro a uma informação divulgada recentemente, que apontava para uma inauguração no dia 7 de dezembro. O 9to5Mac afirma que a Apple queria abrir sua loja em julho, mas enfrentou dificuldades para contratar funcionários. Uma rápida consulta no site de empregos da Apple ainda revela vagas para encarregados de estoque, gerente de loja, Genius e outros cargos relacionados a uma Apple Store.

shopping-villagemall

Com a dificuldade para encontrar funcionários no Brasil, a Apple deve chamar pessoas dos EUA para comandar a loja do Rio de Janeiro durante vários meses do primeiro semestre de 2014. Durante o período, os americanos deverão ensinar e demonstrar aos funcionários brasileiros as práticas de varejo da empresa, além de auxiliar os clientes na compra dos produtos.

Apesar dos novos rumores apontarem para uma inauguração em fevereiro ou março, não há nenhuma garantia de que a Apple não adiará novamente a estreia. Como a Apple está procurando funcionários há um ano e mesmo assim, segundo os rumores, poderá chamar empregados americanos, não será nenhuma surpresa se estivermos em abril de 2014 e a Apple Store carioca ainda não estiver funcionando.

Quando a Apple Store do Rio de Janeiro for aberta, ela estará localizada no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados