Faz quase um ano que a Apple confirmou oficialmente a abertura da primeira Apple Store brasileira no Rio de Janeiro, mas até o momento não há nem sinal da inauguração. De acordo com o 9to5Mac, que costuma ter fontes confiáveis, os cariocas terão que esperar mais alguns meses: a estreia da loja pode ser adiada para fevereiro ou março de 2014.

O rumor vai de encontro a uma informação divulgada recentemente, que apontava para uma inauguração no dia 7 de dezembro. O 9to5Mac afirma que a Apple queria abrir sua loja em julho, mas enfrentou dificuldades para contratar funcionários. Uma rápida consulta no site de empregos da Apple ainda revela vagas para encarregados de estoque, gerente de loja, Genius e outros cargos relacionados a uma Apple Store.

shopping-villagemall

Com a dificuldade para encontrar funcionários no Brasil, a Apple deve chamar pessoas dos EUA para comandar a loja do Rio de Janeiro durante vários meses do primeiro semestre de 2014. Durante o período, os americanos deverão ensinar e demonstrar aos funcionários brasileiros as práticas de varejo da empresa, além de auxiliar os clientes na compra dos produtos.

Apesar dos novos rumores apontarem para uma inauguração em fevereiro ou março, não há nenhuma garantia de que a Apple não adiará novamente a estreia. Como a Apple está procurando funcionários há um ano e mesmo assim, segundo os rumores, poderá chamar empregados americanos, não será nenhuma surpresa se estivermos em abril de 2014 e a Apple Store carioca ainda não estiver funcionando.

Quando a Apple Store do Rio de Janeiro for aberta, ela estará localizada no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mauricio Varella Biagi
Fiz entrevista com eles em maio de 2013, fui até uma terceira fase. Falo inglês, sou formado, tenho login Apple developer, experiência em redes e projetos com equipamentos Apple , faço suporte etc etc. Queriam que trabalhasse 8horas por dia, 6 x1, cuidasse da equipe, como um sênior engineer, ter disponibilidade para trabalhar fora horário, viagens etc. Tudo bem. pedi 10k , queriam me pagar 4k. Me desculpem, não é questão de falta de profissionais, perfil, educação etc. Não estamos em um momento da economia que precisamos aceitar qualquer emprego por qualquer salário . Melhor trazer os americanos que estão desempregados no momento e trazer para trabalhar para cá.
_mota
Eu fui chamado para entrevista, não sei de números, ma a Apple não tá querendo pagar o quanto se paga hoje para uma pessoa qualificada no nível que eles querem, especialmente no Rio de Janeiro, onde o custo de vida está bem maior do que eles imaginam que seja. Se eles não quiserem mudar de postura, não vão abrir essa loja tão cedo.