Início » Arquivos » Demais assuntos » Ameaça de processo judicial indiretamente confirma existência do iTablet

Ameaça de processo judicial indiretamente confirma existência do iTablet

Avatar Por

Apple: “parem de falar de nossos segredos.”

A Apple se mostrou bastante incomodada com a “caça ao tesouro” que o site Valleywag.com anunciou, oferecendo prêmios em dinheiro por imagens, vídeos ou a oportunidade de brincar por uma hora com o iTablet, o gadget sobre o qual todos falam, menos a Apple. Ou melhor, não falava, porque, através de uma nota enviada à Gawker Media (proprietária do Valleywag.com), ela praticamente confirmou — de maneira indireta — a existência do famoso tablet.

A empresa de Steve Jobs exigiu que a Gawker Media retirasse a oferta do site e, caso recebesse qualquer tipo de material confidencial, que informasse imediatamente a Apple e não o publicasse. Se a Gawker Media não cumprir essas exigências a Apple ameaça processá-la. Na comunicação enviada, percebe-se que a Apple fala muito sério, e ela deixa claro que está protegendo os seus “segredos comerciais”. A questão é, seria de se estranhar que uma empresa tomasse essa postura para proteger segredos de um produto que não existisse. 😉

A própria notificação está cheia de indícios da existência do iTablet, mesmo que ele jamais tenha sido referido por esse ou qualquer outro nome — é referido apenas como “um produto não-anunciado e altamente confidencial”. Veja a seguir a reprodução do comunicado na íntegra:

Página 1 da notificação. Clique para ampliar (Valleywag)

Página 2 da notificação. Clique para ampliar (Valleywag)

[Valleywag]

Comentários

Envie uma pergunta