Início » Arquivos » Brasil » Motorola libera atualização no Brasil para melhorar câmera do Moto X e incluir aplicativos nacionais

Motorola libera atualização no Brasil para melhorar câmera do Moto X e incluir aplicativos nacionais

Paulo Higa Por

A Motorola começou a liberar uma atualização de software no final de setembro para corrigir alguns problemas do Moto X. A câmera, que foi criticada em alguns reviews, inclusive no Tecnoblog, ganhou melhorias na qualidade das fotos e na velocidade do foco automático. No Brasil, muitos usuários começaram a receber hoje a atualização opcional, que também cumpre a exigência do pacote mínimo de aplicativos nacionais definida pelo governo brasileiro.

A atualização para o Moto X brasileiro tem 32,5 MB. A Motorola promete fotos com cores mais reais e melhorias no controle de exposição automática, especialmente em lugares abertos e com luz de fundo, que acabam “estourando” a imagem em certas situações. O tempo de resposta do foco automático diminuiu, inclusive em más condições de iluminação. Além disso, o aplicativo foi atualizado para tornar mais suave a troca entre as câmeras frontal e traseira.

moto-x-atualizacao-brasil-br-apps

Com o Moto X atualizado, uma notificação avisará os novos usuários sobre o período de resgate da promoção do Google Drive. Hoje, quem compra o Moto X recebe gratuitamente 50 GB de espaço no serviço do Google por dois anos, mas o armazenamento adicional deve ser resgatado em, no máximo, 30 dias após a ativação do smartphone.

Outra mudança é a inclusão do BR Apps: ele lista alguns aplicativos desenvolvidos no Brasil e direciona o usuário à Play Store para instalação. Esta é uma das exigências feitas pelo governo brasileiro aos smartphones beneficiados pela desoneração de impostos, como forma de dar mais visibilidade aos softwares feitos no Brasil. No entanto, pelo menos no nosso caso, o BR Apps listou apenas um aplicativo; parece que a Motorola ainda está finalizando os trabalhos.

Desde o dia 1º de outubro, os aparelhos beneficiados pela Lei do Bem precisam ter, no mínimo, 5 aplicativos nacionais. O pacote mínimo sobe para 50 em 1º de dezembro de 2014. Felizmente, há três maneiras dos fabricantes fazerem isso: pré-instalando os aplicativos no aparelho (boo!); destacando eles no assistente de configuração inicial, quando você liga o smartphone pela primeira vez; ou listando-os por meio de outro aplicativo. É bom ver que os fabricantes não estão escolhendo o pior caminho.

Se você ainda não recebeu a notificação para atualizar o Moto X, entre nas Configurações, acesse o menu Sobre o telefone e toque em Atualizações do sistema para verificar por novidades. Segundo a Motorola, não é possível voltar para a versão anterior após instalar a nova versão. É recomendável ter no mínimo 50% de bateria antes de iniciar o processo. A lista completa das mudanças está nesta página.

Você atualizou seu Moto X? Percebeu melhorias na qualidade das fotos?

Dica do Jean Prado. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

everaldo
ola boa tarde,alguem pode me ajudar,meu motorola moto x nao esta funcionando a camera,sempre que eu aperto a camera,aparece o seguinte...NAO É POSSIVEL INICIAR A CAMERA.CASO ISSO OCORRA NOVAMENTE,REINICIA SEU APARELHO...mais eu ja fiz tudo isso e nada,nao deu certo...Alguem pode me ajuda...
Cássio Campos
Boa tarde, estou enfrentando o mesmo defeito. Seria possível vc me informar como se e como resolveu?
Rodrigo
cara o meu fica falhando oq eu faço me ajuda
Roldão Júnior
Alguém me ajuda, não atualizei ainda, mas do nada minha câmera inverteu, esta de cabeça para baixo, o ícone de câmera frontal que era pra fica na parte direita superior esta na parte esquerda inferior da tela, quando Bato a foto ela fica de cabeça para baixo, alguém ssabe oque houve?
João
Boa Noite Atualizaei para a nova versão e a camera trasei parou...ja dei reset e fiz até a troca da camera.
Dennys
Minhas fotos a noite ficam verdes na borda não sei o porque.. resto fica perfeito. Alguem sabe o pq ?
Kauê Abner
Vc vai nas configurações, entra em sobre o telefone, na versão do sistema se no fim estiver: "Brasil.en.br" é pq é do brasil e é sem operadora.
Tamires
MOTO X ,estou com ele há dois dias,a camera é pessima,as fotos saem granuladas e azuladas,sem nitidez. E, agora para ajudar, meu audio das ligaçoes de chamadas estao pessimos,nao consigo conversar nas ligaçoes devido minha voz oscilar de altura do som. DECEPCIONADA.
Andrea de Lima
minhas fotos a noite ficam escuras e com fundo azulado alguem pode me ajudar na configuraçao
Welliton Junior
Amigos me ajudem, tem com ver no próprio moto X se ele é brasileiro e qual operadora ele é vinculado Lembrando que quando eu ligo não aparece logo de nenhuma Operadora... E o meu moto X nao saiu Update ainda pq ?
ItaloAlmeida_FS
Baixei a Atualização do software que o meu MOTO X pediu para o android 4.4.3 e quando reiniciou para instalar apareceu a Mensagem de Bootloader e não quer mais sair dela, ou seja, não inicia o celular.?
thales.1906
NÃO ATUALIZEM SEUS APARELHOS SEM ANTES PASSAR POR UMA ANALISE. É DE DEVER DA FABRICANTE FAZER A SOLICITAÇÃO DOS PRODUTOS COM DEFEITO PARA ANALISE INTERNA (fabrica). A PRÓPRIA LOJA DA FABRICANTE OU SEUS REVENDEDORES FARAM O RECOLHIMENTO DESSES APARELHOS QUE APRESENTARAM DEFEITO, POR ISSO NÃO ATUALIZEM POIS ISSO SERVIRA DE ARGUMENTO PARA A NÃO REALIZAÇÃO DE TROCA OU REEMBOLSO!
thales.1906
Ai pessoal não presta... Cuidado com a MOTOROLA prometeu muito e não cumpriu com quase nada do que falou... MOTO X defeito na certa depois de dois meses... Pensem bem, existe outra marcas que possuem uma altíssima qualidade em seus produtos... MOTOROLA NUNCA MAIS, FOI O ULTIMO QUE COMPREI.
Bárbara Domingues
a minha camera simplesmente ficou um lixo dps dessa atualização.. qnd da zoom então. aff.. péssima.. e eu já tinha tirado foto com ele antes de colocar chip da operadora.. e a foto tava perfeita.. agora ta pessima mesmo.. não foca rapido.. isso qnd foca..
Daniel Coral
A câmera frontal do Moto X parou de funcionar do nada e ele tambem parou de filmar com a camera normal mesmo. O que será que pode ter acontecido?
Exibir mais comentários