Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Até que enfim: YouTube para Android vai deixar você ouvir os vídeos mesmo com a tela desligada

Até que enfim: YouTube para Android vai deixar você ouvir os vídeos mesmo com a tela desligada

Paulo Higa Por

De acordo com o Android Police, o Google está liberando aos poucos a versão 5.2.27 do YouTube para Android. Praticamente não há novidades, a não ser por uma opção escondida que revela um recurso muito esperado pelos usuários: em breve, será possível escutar o áudio dos vídeos mesmo com a tela do aparelho desligada ou quando o aplicativo estiver rodando em plano de fundo.

Atualmente, o aplicativo oficial do YouTube para Android pausa o vídeo automaticamente quando o usuário alterna para outro programa, impedindo que você escute músicas de videoclipes e faça outra tarefa no smartphone, por exemplo. Alguns aplicativos de terceiros, como o Jasmine (para iOS) e o Metrotube (para Windows Phone), já permitiam a reprodução do áudio com a tela desligada, mas isso não é suportado oficialmente pelo Google.

youtube-video-fundo

Apesar da funcionalidade ter aparecido na versão 5.2.27, é bem provável que o Google demore mais algum tempo para liberá-la a todos os usuários: o Android Police encontrou a opção escondida no código do aplicativo e precisou fazer uma modificação para que ela aparecesse nas configurações.

E falando em opções escondidas, a nova versão do aplicativo do YouTube para Android também possui algumas frases no código-fonte que fazem referência ao recurso de assistir aos vídeos offline. Infelizmente, essa opção também não estava visível na interface do aplicativo. O Google prometeu que lançaria a funcionalidade em novembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Torres

2018 e nada. :)

Leonardo Santos Peterson
Estou em 2017 e NADA!! kkkkkk
Alexandre Soares
Encontrei uma forma. https://www.youtube.com/watch?v=2i65b5oFstI
Henrique
Já estou em 2016 e nada!
Lucas Frandaloso
O Youtube é da Google e ela tem direito de fazer o que quiser e.e também achei errado, mas fazer o que né...
Weslley Mattos Freire Duarte
Já atualizou para o 5.2.27, mas a função ainda não foi liberada.
joaofofs
Pelo que eu entendi a opção está escondida... Ela não apareceu por default, fizeram algumas alterações no código, por isso a opção apareceu.
gutobe
Estranho, meu app está na versão informada mas continuo sem essa opção.
@
Tá, mas a MS violou as APIs do YouTube. Acredito que eles possam mudar, mas a MS fez o app sem Ads e com esse recurso, na qual violou as APIs. Eles podem fazer isso, mas a MS violou. Não estou defendendo ninguém. Pelo contrário, acredito que a Google deva oferecer apps para a plataforma WP, ela até lançou um app para o Firefox OS (sim, isso é verdade:https://marketplace.firefox.com/app/youtube-1?src=featured)
portela.thiago
Eles poderiam resolver os bugs do app tbm né...
Guilherme de Castro
Já tava passando da hora né. Pra quem não quer espera, tem o YouTube Keep Alive na Google Play, eu uso e é bem legal.
William Hanso
AMEEEEEEM, até que enfim
Bestknighter
Minha bateria agradece! :D
Mauricio Oliveira
ATE QUE ENFIM MESMO!!! Que que isso !! Chato demais ter que deixar dois navegadores abertos, só pra ter que deixar um aberto com YouTube! Como que eles pensaram nisso só agora? rsss
Luan Borges
Que segundo o Google era contra as regras de uso...
Exibir mais comentários