ZBoard cria skate inspirado em De Volta Para o Futuro que não voa, mas existe por uma boa causa

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Em exatamente de dois anos, Marty McFly chegará de 1985 a bordo do DeLorean para impedir que algo terrível aconteça com seu filho. Embora De Volta Para o Futuro II tenha acertado muita coisa no que diz respeito à tecnologia do futuro – agora, quase nosso presente – ainda tem muita coisa a ser feita. Uma delas é o tênis que amarra sozinho da Nike, que deve ser lançado de verdade em 2015. Outra é o hoverboard, skate flutuante de McFly, que está um pouco mais longe de ser realidade.

Quer dizer, isso levando em conta o aspecto gravitacional – que, convenhamos, é a coisa realmente legal; sem ele, o hoverboard é só um board.

Então, por que a ZBoard criaria um skate elétrico cujo shape lembra o de De Volta Para o Futuro? Primeiro, porque não é só porque ele não voa que não seja legal ter um skate elétrico parecido com o Marty McFly. E, segundo, porque serão feitos apenas 25 deles e todo o lucro com a venda será doado para a Michael J. Fox Foundation, que pesquisa o mal de Parkinson.

O hoverboard sem a parte hover funciona com o peso do corpo. Ao inclinar-se para a frente, ele anda; voltando o corpo para trás, freia. Ele chega a até 28 km/h e consegue cobrir cerca de 32 km por carga da bateria.

O skate está no Indiegogo e espera receber no mínimo 5 mil dólares de investimento – a partir de 5 dólares já dá para contribuir mas, se quiser um skate, é preciso desembolsar 1.500 dólares.

Vale lembrar: a Hasbro já fez uma réplica do hoverboard (que também não voa) e um artista francês criou, há alguns anos, uma prancha flutuante para uma exposição. Mas ela não aguentava o peso de uma pessoa e, na verdade, foi criada só para essa instalação artística, mesmo.

Ou seja, talvez demore mais que 2 anos até vermos um hoverboard de verdade…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados