Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Quem é este Pokémon? A Siri pode te dizer

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O medo de trombar com algum Pokémon que você não conhece e não saber qual é o seu melhor para combatê-lo pode chegar ao fim com a ajuda do seu iPhone ou iPad. A Siri, assistente de voz que tem uma resposta para tudo, também sabe identificar tipos de Pokémons.

A culpa é da equipe do Wolfram Alpha, que, de forma bem simplificada, utiliza diversos algoritmos para fornecer conhecimento – e não as respostas quadradas dos mecanismo de busca – e é utilizado pela Siri.

Como foi dito no post que anuncia a inserção de informações sobre Pokémons, os monstrinhos têm uma série de informações bem definidas que os tornam ideais para um mecanismo como o Wolfram Alpha – ou a PokéDex. Foi decidido adicionar informações sobre eles com o crescimento recente da busca por informações, provavelmente impulsionada pelo lançamento de Pokémon X & Y.

20131018_182143

A Siri pode dar diversos dados sobre eles, desde os tipos e evoluções até coisas mais específicas, como desempenho em batalhas e ataques especiais. Segundo o PocketGamer, estão disponíveis informações sobre 649 monstrinhos e os de Pokémon X & Y devem ser adicionados em breve.

No entanto, não é tão fácil assim fazer com que a Siri dê as informações procuradas, já que os nomes de Pokémons são facilmente confundidos com outras palavras e, em vez de responder de cara, ela pode abrir uma frustrante pesquisa na internet. Adicione o sotaque e a coisa fica ainda mais difícil; testamos aqui no Tecnocenter e, apesar de ela ter acertado que a evolução do Pikachu é o Raichu, falhou em dar informações sobre Nidoran, Rapidash e Growlithe. Ou seja, ainda não é hora de trocar sua PokéDex por um iPad (mas, se achar necessário começar a transição, há um app para isso).