O time dos MOBAs (sigla para Multiplayer Online Battle Arena), que já conta com os famosíssimos League of Legends e DotA, vai ganhar um pouco mais de peso em breve. Anunciado há algum tempo, Blizzard All-Stars, o MOBA da produtora de Diablo, vem tomando forma aos poucos. E, como faz em grande parte de seus trabalhos, a produtora não parece ter pressa para lançar o jogo.

Entretanto, um novo passo foi dado em direção à vida do MOBA. Na tarde da última quinta-feira (17), a Blizzard anunciou a mudança do nome provisório do game para o oficial Heroes of the Storm, marca que havia sido encontrada em um arquivo de patentes no último mês e, até o momento, era especulada como título para a nova expansão de World of Warcraft.

Desfazendo a confusão, uma animação bem bonitinha foi postada nas redes sociais da Blizzard, na qual um Orc, de WoW, um Marine, de StarCraft e um Demon Hunter, de Diablo, “explodem” a antiga alcunha de Blizzard All-Stars para dar lugar à nova.

Em um resumo bem simples, o MOBA consistirá em um DotA com personagens do universo da Blizzard. Isso incluirá, provavelmente, as tropas de StarCraft, heróis das raças de WoW e classes de Diablo.

Curiosamente, o gênero surgiu a partir de um mapa modificado de Warcraft III, que ficou conhecido como Defense of the Ancients – ou DotA. A franquia foi posteriormente adquirida pela Valve, responsável por lançar, neste ano, DotA 2, um dos games mais jogados da atualidade.

Ainda não se sabe muito sobre Heroes of the Storm, ou mesmo quando ele será lançado, mas a Blizzard prometeu mais detalhes sobre o jogo para a Blizzcon, feira em que as principais novidades dos títulos da produtora são detalhadas.

Para o evento, que começa no próximo dia 8 de novembro, a Blizz também prometeu estações em que Reaper of Souls, a nova expansão de Diablo III, estará disponível para jogar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Travessa
A blizzard nao trabalha no esquema "sem pressa pra lançar" por comodidade não, e sim pelo padrão de qualidade dela, todos os jogos que a blizzard promove tendem a ser os melhores do genero, WoW melhor MMORPG desde sempre, Starcraft 2, melhor RTS da história, diablo 3 eles deram uma cagada na parte do pvp e tal pelo que eu ouvi falar, nao jogueo então nao tenho muito o que dizer, esse moba deles eu nao ligo se vai ser Pay2Play ou Buy2Play, eu sei que quando sair pré venda eu ja vou comprar de cara, MT dificil ela decepcionar, pode demorar mas como um rolls royce, quando sai, vem bonito. Sou fanboy da blizzard sim, tem o melhor atendimento que eu ja vi, jogos absurdamente bons, e é uma das empresas que eu mais admiro no mercado, quero ver quando sair um FPS deles, ai ai, to babando só de pensar.
Yuri Araújo
Cara a Blizzard não está acomodada, ela está buscando atender vários públicos... Ela já tem seus assinantes de WoW que são a galera do MMORPG, jogo comprometido, sem "zerar", sem "partidas". Ela tem o Diablo, StarCraft e Warcraft que são jogos zeráveis, com partidas e contínuos tbm, então para abranger seu mercado resgatar os players antigos e os novos ela trás o HeartStone pra galera oldSchool e pra turminha nova do MOBA o Heroes of Storm, tá mais que certa, tem de investir!
PitLordKing1
diablo 3 , foi um jogo otimo , fala que primeira vez q vocês jogaram nao foi otimo? até hoje eu jogo , e a valve estragou o dota que ficou uma merda agora , mais uma coisa , a blizzard acomodou muito com wow? foi um dos melhores jogos dela . fica a dica
Renato Deivison
Pra mim a Blizzard se acomodou mesmo, vale lembrar que Diablo 3 foi uma completa decepção, o jogo foi muito, mais muito mal feito, a empresa teve 10 anos para fazer o jogo e fez o jogo horrível que D3 é. Concordo bem o que o Diogo disse, já fui muito fã da Blizzard, hoje nem lembro que ela existe, ela se apagou com seus lançamentos.
trovalds
Não houve "acomodação", houve falta de espaço pra criar novidades, já que o WoW exigia cada vez mais e mais da empresa, que é a sua "jóia da coroa". Mas quando trouxe Starcraft II e posteriormente Diablo III, não foi algo que foi feito às pressas, mas sim no tempo certo. Nada de pressões com datas de lançamento ou coisa do tipo. Ao que tudo indica, esse MOBA vai ser algo como está sendo Hearthstone: um game simples, equipe pequena mas sem perder o foco da Blizzard em diversão. O que, aliás, foi dito pelos manda-chuvas da empresa que vai ser um dos focos daqui pra frente.
Alexandre Cinci
acho o formato MOBA o que mais mostra a habilidade do jogador. tem q ter as manha
Diogo Ramos Gutierre
Já fui muito fã da Blizzard, desdo starcraft 2 eu digo que a Blizzard se acomodou muito com o wow, praticamente não lança mais games. Como foi dito na matéria "ela não tem pressa alguma para lançar". Infelizmente isso pra mim já manchou a imagem da empresa.