Início » Arquivos » Jogos » Spacebase DF-9 é o próximo projeto da Double Fine, estúdio indie de Tim Schafer

Spacebase DF-9 é o próximo projeto da Double Fine, estúdio indie de Tim Schafer

Avatar Por

Tim Schafer, designer conhecido por criar pérolas como Grim Fandango e Full Throttle, saiu da finada LucasArts para criar a Double Fine, sua própria desenvolvedora indie de jogos. E, se você conhece uma pelo menos uma pequena parte das criações de Schafer, pode mensurar o grau de genialidade presente naquele cérebro abençoado.

A nova criação do estúdio é Spacebase DF-9, jogo anunciado nesta quarta-feira (16). Uma espécie de simulador de estação espacial, o game já está disponível em versão alfa (o que quer dizer que ainda está beeem no comecinho dos testes) no Steam, por R$ 44,99, para Windows, Mac OS e Linux.

O esquema do jogo é bem parecido com um SimCity com temática espacial, já que você precisa controlar as captações de recursos, criar espaços habitáveis para os tripulantes da estação e não deixar ninguém morrer.

spacebase

Como ainda falta bastante para o lançamento de Spacebase DF-9, a produtora criou em seu site uma lista de planos em que explicita tudo o que ainda gostaria de inserir no jogo. Os itens vão de mini-mapas a uma espécie de escambo intergaláctico.

Além de Spacebase DF-9, a Double Fine também está produzindo Broken Age, um adventure point-and-click, e Massive Chalice, um jogo de fantasia épica fundado por uma campanha no Kickstarter em maio deste ano.

Vale lembrar que em meados de 2012 a popularidade da Double Fine e de Schafer (principalmente) subiu exponencialmente graças a outra campanha lançada no Kickstarter, desta vez prometendo um misterioso novo adventure. O sucesso do projeto foi gigantesco, arrecadando quase 3 milhões de dólares a mais do que a meta inicial pedia. Posteriormente, o game ganhou o nome de Broken Age.

Por enquanto, vamos nos ater a Spacebase DF-9, que ainda não tem previsão para ser lançado oficialmente. Mas, caso você queira conhecer mais do projeto sem desembolsar moedas de ouro na fase alfa, pode assistir sem compromissos uma prévia com 39 minutos do jogo.

Com informações: Gamespot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renata Persicheto
tem razão, André! já tá corrigido. :)
André Koloszwa
Renata, uma correção: o "Double Fine Adventure" é o Broken Age. Não há muito mistério, a produção atrasou mas está caminhando. Em janeiro sai a primeira parte. http://en.wikipedia.org/wiki/Broken_Age