Ontem mesmo falávamos aqui no TB sobre o Skype 4.4, que ganhou uma interface otimizada para uso em tablets. Hoje, foi a vez do Twitter anunciar algo semelhante, mas para os que rodam Android. Os usuários desse sistema operacional ganharam uma versão do app pensada para suas telas grandes – quer dizer, se o tablet for um Galaxy Note 10.1 (2014 Edition), que chega hoje às lojas americanas.

Pelo menos por enquanto, a nova versão está disponível só para esse modelo. O Twitter não explicou os motivos no post que anuncia a novidade.

Esta é a nova interface:

twitter android tablets

Ela aproveita a posição horizontal da tela para mostrar, do lado direito, o preview de imagens, vídeos e links, similar ao que ocorre quando se expande um tuíte na versão web. Tocando sobre a parte expandida mais uma vez, ela abre o conteúdo em full screen.

Além disso, os donos de Galaxy Note 10.1 que receberem essa atualização têm algumas regalias a mais, cortesia de uma parceria da Samsung com o Twitter.

Eles podem utilizar o Twitter em metade da tela e manter outro app aberto na outra metade, como, por exemplo, o navegador; inserir um widget na tela inicial que, além de mostrar tuítes, fotos e vídeos, também exibe notícias relevantes para cada usuário de acordo com sua localização geográfica; e fazer rabiscos nas fotos antes de subi-las na rede social, o que é uma edição mais avançada (e com mais potencial de ser adotada massivamente) do que o Twitter permite atualmente, que para na aplicação de filtros e corte da foto.

crown

Fica a dúvida se essas features também estarão disponíveis para outros tablets Android quando a nova versão chegar para eles; a previsão é “até o fim do ano”. Antes de chegar a todos os que rodam esse sistema, outros modelos da Samsung receberão a atualização.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Michel Vieira Pinto
Como que pra de 7' não? se usar o twitter no S4 na posição paisagem eu já acho feio pra caralho, pois, tem muito espaço em vão... imagina em 7' pol...
Filipe Machado
Ok, mas parece ser bem útil pra tablets de 10'. Pra de 7', acho que não.
Amanto Moura
Verdade, nem tinha reparado isso kkkkkkkk.
Erivaldo Pereira
"que chega hoje às lojas americanas." ok acho que isso pode confundir leitores leigos