E eis que, sem muito alarde, mais um console baseado em Android se prepara para chegar ao mercado. É o M.O.J.O., console da Mad Catz que está em pré-venda por 250 dólares, e tem a proposta bem parecida com a do OUYA, mas hardware mais potente e nenhum dos problemas com devs e financiadores (pelo menos, por enquanto). E, claro, preço (bem) mais alto: o OUYA sai por 99 dólares.

Para justificar a etiqueta de preço, o M.O.J.O. tem Tegra 4, Android 4.2.2, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível até 128 GB. Os jogos são do Google Play e da TegraZone, que já vêm instaladas de fábrica.

Nas conexões, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n, USB 2.0 e 3.0, saída HDMI com suporte a resolução Full HD e Ethernet.

O M.O.J.O. também serve como uma central multimídia – afinal, é um device que roda Android. Então, dá para assistir filmes no Netflix, ler emails, executar suas playlists e mexer nas redes sociais.

Mad-Catz-MOJO-Rotator-03

O controle que acompanha, chamado C.T.R.L.R, lembra bastante o do Xbox 360, mas acumula algumas funções extras, como os botões para controlar músicas. Segundo o site, ele também é mais rápido que os outros, com tempo de resposta de só 7 ms, e se conecta a qualquer outro aparelho que suporte controle Bluetooth, como tablets ou smartphones. Para os que não suportam, há um cabo USB que acompanha para fazer a conexão.

Ele opera em três modos, que são alternados facilmente ao mover uma chavinha: controle para jogos com Bluetooth, jogos no PC ou mouse na TV – por que ninguém pensou nisso antes?

Se você ficou interessado, já faça a reserva para depois não lamentar que perdeu seu M.O.J.O.. É que ele será produzido em quantidades limitadas, mas deve ser entregue ainda neste ano.