Apesar de já haver uma gama enorme de tablets baseados em Android no mercado, até hoje boa parte dos apps para esta plataforma possui interface otimizada apenas para smartphones. Felizmente, este cenário está mudando aos poucos, pelo menos em relação aos aplicativos mais populares. É o caso do recém-lançado Skype 4.4.

A nova versão da ferramenta é compatível com a grande maioria dos dispositivos Android da atualidade, mas se destaca por finalmente apresentar uma interface que aproveita melhor o tamanho da tela dos tablets. É notório também o visual mais limpo, seguindo a tendência do design “flat”.

Skype 4.4 para Android

As novidades não se restringem a esta característica. O Skype 4.4 chega também com a promessa de melhorar a qualidade do áudio e das imagens das videoconferências, podendo inclusive oferecer resolução até quatro vezes superior que nas versões anteriores. Também há melhorias nos ajustes de claridade e na velocidade dos quadros. Só não dá para esperar milagres, afinal, este aspecto depende do hardware do dispositivo e da qualidade da conexão à internet.

Outros recursos incluem suporte completo ao TalkBack (que permite que o dispositivo seja utilizado por pessoas com deficiência visual), exibição prioritária de conversações ou chamadas mais recentes, otimização do aplicativo para uso nos tablets Kindle Fire HD e Kindle Fire HDX, além das imprescindíveis correções de bugs, entre elas, um que fazia o aparelho reiniciar.

Chat no Skype 4.4 para Android

Os usuários também poderão notar a exibição de anúncios na interface do programa. Estes, porém, não aparecem para quem possui créditos ativos ou assinaturas pagas no serviço.

O Skype 4.4 para Android já está disponível no Google Play, mas deverá chegar aos usuários dos tablets Kindle somente no final do mês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinícius
opa, link errado : http://www.youtube.com/watch?v=TP_E6Bn6fWM Esse é o certo, hehe
Vinícius
não :p http://www.youtube.com/watch?v=Tg63Cp_QAWY
Vinícius
Ficou igual o Skype do Windows 8 . :p Padronização visual, vemos aqui! E os apps da Microsoft andam se dando bem visualmente em qualquer sistema que se encontre
Emanuel Sousa
Deve continuar sendo inutilizável, pois os engenheiros gênios do Skype achampuma boa ideia baixar todas as linhas de texto em conversas desde o último login no aparelho, sendo baixada uma linha por segundo.
Luandersonn Airton
Só usam esse mesmo rapaz para as publicidades do Skype? :P
Rodrigo Rey
2 horas logando e carregando pra aí ficar minimamente utilizável (ao menos no Galaxy S) mais fácil conversar pelo Facebook e Hangouts mesmo