Quando a franquia de jogos da série Star Wars foi comprada junto com a LucasArts pela Disney em abril deste ano, muitos fãs se descabelaram, pois isso indicava que Star Wars 1313, um dos jogos mais esperados por eles, passaria a ter um futuro incerto.

Bem, ainda não sabemos o que aconteceu com 1313, mas a Disney certamente não se esqueceu de Star Wars. Prova disso é o jogo Star Wars: Tiny Death Star, que será lançado pela companhia em parceria com a Nimble Bit, produtora de jogos para dispositivos móveis.

Você já deve conhecer alguma coisa da Nimble Bit mesmo sem ligar o nome à obra: o jogo de estratégia Tiny Tower, lançado em 2011 para Android e iOS, teve ao todo mais de onze milhões de downloads. Ao que tudo indica, Star Wars: Tiny Death Star deve ganhar uma mecânica semelhante à dele.

tiny-death-star-650

No jogo, você deve administrar a base do Império Galáctico e se juntar ao Imperador Palpatine e a Darth Vader na missão de reconstruir a Estrela da Morte. O jogo será inteiro em 8-bit, bem no estilo de Tiny Tower.

Tiny Death Star deve ser lançado em breve para dispositivos portáteis – ainda não sabemos se tanto iOS quanto Android receberão versões do jogo, mas mais informações sobre ele devem sair em breve.

Em uma nota relacionada, parece que a última quinzena de setembro/início de outubro vem sendo uma época produtiva para a Disney Mobile. Além do anúncio de Tiny Death Star, a empresa também lançou Alice in Wonderland: A New Champion, jogo para iOS inspirado na versão cinematográfica de Tim Burton para o clássico, e DuckTales: Scrooge’s Loot, dos tão famosos caçadores de aventuras. Ambos os jogos estão gratuitos no iTunes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Cerino Rieper
quero pra pc :(
Fernando Dallabeneta
Bah, deveriam fazer também um StarWars Quest aos moldes do Nimble Quest
Joelson Medeiros
Show de bola!