Disney Mobile anuncia Tiny Death Star, a versão de Tiny Tower com Star Wars

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 5 dias

Quando a franquia de jogos da série Star Wars foi comprada junto com a LucasArts pela Disney em abril deste ano, muitos fãs se descabelaram, pois isso indicava que Star Wars 1313, um dos jogos mais esperados por eles, passaria a ter um futuro incerto.

Bem, ainda não sabemos o que aconteceu com 1313, mas a Disney certamente não se esqueceu de Star Wars. Prova disso é o jogo Star Wars: Tiny Death Star, que será lançado pela companhia em parceria com a Nimble Bit, produtora de jogos para dispositivos móveis.

Você já deve conhecer alguma coisa da Nimble Bit mesmo sem ligar o nome à obra: o jogo de estratégia Tiny Tower, lançado em 2011 para Android e iOS, teve ao todo mais de onze milhões de downloads. Ao que tudo indica, Star Wars: Tiny Death Star deve ganhar uma mecânica semelhante à dele.

tiny-death-star-650

No jogo, você deve administrar a base do Império Galáctico e se juntar ao Imperador Palpatine e a Darth Vader na missão de reconstruir a Estrela da Morte. O jogo será inteiro em 8-bit, bem no estilo de Tiny Tower.

Tiny Death Star deve ser lançado em breve para dispositivos portáteis – ainda não sabemos se tanto iOS quanto Android receberão versões do jogo, mas mais informações sobre ele devem sair em breve.

Em uma nota relacionada, parece que a última quinzena de setembro/início de outubro vem sendo uma época produtiva para a Disney Mobile. Além do anúncio de Tiny Death Star, a empresa também lançou Alice in Wonderland: A New Champion, jogo para iOS inspirado na versão cinematográfica de Tim Burton para o clássico, e DuckTales: Scrooge’s Loot, dos tão famosos caçadores de aventuras. Ambos os jogos estão gratuitos no iTunes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados