Não é mais apenas um rumor: a Samsung anunciou hoje o Galaxy Round, um smartphone com tela curvada AMOLED de 5,7 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels. Ele será vendido inicialmente na Coreia do Sul.

galaxy-round

O Galaxy Round se parece bastante com o Galaxy Note 3. Por fora, ele tem a mesma resolução e tamanho de tela, além de possuir detalhes na tampa traseira que lembram couro. E o hardware é tão poderoso quanto: há 3 GB de RAM, processador quad-core de 2,3 GHz, câmera de 13 MP e bateria de 2.800 mAh. O aparelho tem 7,9 mm de espessura e pesa 154 gramas.

Mas quais as vantagens de ter um smartphone com tela curvada? Por enquanto, não há muitas. O post no blog da Samsung diz que a pegada é ótima, e há alguns truques de software também. O Roll Effect permite que você veja rapidamente informações como horário, ligações perdidas e nível de bateria apenas inclinando o aparelho sobre uma superfície plana. Assim:

A Samsung também fez outras modificações no Android 4.3. Alternar entre as telas iniciais, por exemplo, dará um efeito de transição contínua. Além disso, o player de música e a galeria de fotos foram atualizados para suportar os movimentos de inclinação.

O Galaxy Round será vendido inicialmente pela operadora SK Telecom a partir de quinta-feira (10). A Samsung ainda não anunciou se pretende lançá-lo em outros países. Na Coreia do Sul, o aparelho estará disponível na cor Luxury Brown e custará 1,09 milhão de wons, o equivalente a R$ 2,2 mil.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Lee Simons
Thiago Carvalho Petrolini já desbloqueou o seu calculator com a bilolinha? testa e depois me diz se pega, kkkkkkkkk donzello applemaniaco!!!
João Lee Simons
Thiago Carvalho Petrolini kkkkk, e seu iPhone é uma calculadora colorida... vá botar ela pra desbloquear com seus furiquinho, vá!
Caio Henrique
Não, já existem telas AMOLED no mercado há algum tempo..
Robson C.
Muito útil, nunca vi coisa mais útil na vida. Saimos do tijolo pra chegar na telha. Revolução.
Rafael Silva
concerteza? Nossa, essa merda de gastrite ainda vai acabar em úlcera...
Fabio Pereira
Galaxy Nexus não, Nexus S. To viajando aqui. =P
Fabio Pereira
O Galaxy Nexus tinha só o vidro curvado. O painel por dentro era plano como qualquer outro celular. No caso do Round, o painel é de fato curvo, sem contar que a curvatura dele é BEM maior que a do GNexus. A idéia da tela curva é interessante. Sendo uma telha gigante de 5.7", fazer ela caber melhor no bolso sempre ajuda.
@
Thiago Carvalho Petrolini eu não entendo porque alguém que é fã da Apple entra em um post sobre Samsung para comentar? Só atrapalha quem realmente quer ler sobre o assunto.
Shaka00
Não sei o porquê dessa divulgação toda, apenas pelo smartphone ter a tela curvada. Meu SII Lite tem a tela curvada e comprei ano passado. Concordo que isso é melhor, mas não é inovador e a própria Samsung já lançou smartphones assim antes.
Patrick Pulchera
Mauricio Junior até porque ela não tem invenção .___.
Dante Marinho
Celular inovador = bateria durando 1 mês e ponto.
juniorwp
então Maurício, vamos em partes Você usou o Note3 por quanto tempo ?? iPhone 5s por quanto tempo ?? acho que você pegou na mão, na loja da operadora, e brincou os minutos, correto? ou será um afortunado que comprou ambos? Sobre a barra de notificação para o iOS7 você é o fodão, mas esqueceu que a barra de notificações começou nas gerações anteriores do iOS... e não na versão 7, como você disse. ok ? Vamos ser mais racionais, do que emocionais nos comentários?? Fanboys da Samsung e Apple, vamos deixar de ser crianças ?? Obrigado
Renoir Faria
Rafael Barata Araujo Samsungmaniac detected
Luís Rodrigues
Lucas Ribeiro Cavalcante - É um Samsung, não é couro, é plástico...
Luís Rodrigues
Well... ...rubish!
Exibir mais comentários