Início / Arquivos / Celular /

É oficial: Samsung anuncia Galaxy Round, um smartphone com tela curvada

Por

Não é mais apenas um rumor: a Samsung anunciou hoje o Galaxy Round, um smartphone com tela curvada AMOLED de 5,7 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels. Ele será vendido inicialmente na Coreia do Sul.

galaxy-round

O Galaxy Round se parece bastante com o Galaxy Note 3. Por fora, ele tem a mesma resolução e tamanho de tela, além de possuir detalhes na tampa traseira que lembram couro. E o hardware é tão poderoso quanto: há 3 GB de RAM, processador quad-core de 2,3 GHz, câmera de 13 MP e bateria de 2.800 mAh. O aparelho tem 7,9 mm de espessura e pesa 154 gramas.

Mas quais as vantagens de ter um smartphone com tela curvada? Por enquanto, não há muitas. O post no blog da Samsung diz que a pegada é ótima, e há alguns truques de software também. O Roll Effect permite que você veja rapidamente informações como horário, ligações perdidas e nível de bateria apenas inclinando o aparelho sobre uma superfície plana. Assim:

A Samsung também fez outras modificações no Android 4.3. Alternar entre as telas iniciais, por exemplo, dará um efeito de transição contínua. Além disso, o player de música e a galeria de fotos foram atualizados para suportar os movimentos de inclinação.

O Galaxy Round será vendido inicialmente pela operadora SK Telecom a partir de quinta-feira (10). A Samsung ainda não anunciou se pretende lançá-lo em outros países. Na Coreia do Sul, o aparelho estará disponível na cor Luxury Brown e custará 1,09 milhão de wons, o equivalente a R$ 2,2 mil.

Com informações: The Verge.