Apple solicita marca “I WATCH” no Brasil e reforça rumores sobre relógio inteligente

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana

Mais uma pista surgiu para reforçar os incansáveis rumores de que a Apple irá lançar um relógio de pulso inteligente, desta vez no Brasil: a exemplo de solicitações semelhantes feitas em outros países, como no Japão, a Apple entrou com pedido de registro da marca “I WATCH” no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

A informação vem do MacMagazine, que destaca que o pedido foi registrado sob o número 840.532.792 e pode ser visto na página 221 deste documento no site do INPI, embora só seja possível acompanhar o andamento da solicitação tendo acesso ao sistema da instituição.

Este é apenas um dos vários conceitos sobre o design do suposto iWatch
Este é apenas um dos vários conceitos sobre o design do suposto iWatch

O registro não só ressalta a possibilidade de a Apple lançar um smartwatch, como reforça a ideia de que seu nome será “iWatch”. Mas há um detalhe que precisa ser frisado: a marca solicitada é “I WATCH”, com a escrita exatamente desta forma. A tradução de “I watch” é “eu assisto”, o que também levanta a hipótese de o nome estar relacionado a algum produto de TV.

A Apple ainda terá que aguardar 60 dias para saber se o INPI aprovará a marca, afinal, este é o prazo que outras empresas têm para contestar o registro. Porém, mesmo se conseguir, não há garantia de que a empresa lançará mesmo um produto com este nome (ou com algum parecido). De repente, tudo não passa de uma manobra de proteção de marcas.

Mas não dá para negar que as chances são grandes: primeiro por causa do registro do nome “iWatch” em outros países; segundo por causa da recente contratação pela Apple de Ben Shaffer e Jay Blahnik, ex-importantes colaboradores da Nike com experiência de sobra para assessorar o desenvolvimento deste tipo de dispositivo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados