Início » Arquivos » Jogos » Xbox One pode ter compatibilidade com teclado, mouse e o que mais os devs quiserem

Xbox One pode ter compatibilidade com teclado, mouse e o que mais os devs quiserem

Avatar Por

Como já dissemos antes, a popularidade do Xbox One não está muito em alta, se comparada com a expectativa para o lançamento do PlayStation 4. Em uma possível tentativa de alavancar as pré-vendas do console, a Microsoft vem investindo mais e mais em divulgar as novidades do Xbox One que considera atrativas. Desta vez, Larry Hyrb, mais conhecido como Major Nelson, o porta-voz da empresa, divulgou que ela está mesmo a fim de trabalhar em parceria com os desenvolvedores de jogos.

xbox-one

Em uma entrevista ao canal Newegg TV, quando questionado se o Xbox One possuiria suporte a teclado e mouse, Major Nelson falou sobre a possibilidade de incluir a opção em uma atualização posterior ao lançamento do console. O Xbox 360 já possui conectividade com teclado para inserir textos, mas não com mouse.

“Nós queremos proporcionar uma experiência de jogo que as pessoas gostem – certamente com o Windows – essa é nossa outra grande plataforma na Microsoft. Então há algo lá, mas agora estamos realmente focados no console em si”, disse Hyrb. “Nós certamente temos um bom kit de desenvolvimento de software para que os desenvolvedores façam o que quiserem. Se houver algo que eles estejam interessados em fazer, nós certamente ajudaremos a fazê-lo”.

Dado o histórico de remendar informações sobre o Xbox One, é bom não se empolgar tanto com a possibilidade revelada por Major Nelson. Foi anunciado recentemente que o Xbox One será capaz de gravar vídeos de gameplay, o que facilitaria bastante para jogadores acostumados a fazer streaming ou walkthrough. No entanto, segundo membros da equipe de desenvolvimento do console, esta não será uma opção. Todas as sessões iniciadas terão pelo menos cinco minutos de gravação, independente da vontade do jogador.

Nenhum dado capturado, entretanto, será divulgado sem a autorização do dono, a Microsoft faz questão de frisar. A informação foi reiterada após uma confusão em torno da entrevista feita por Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing da companhia, ao site AdAge. Nela, Mehdi dava a entender que os dados de expressão facial, mapeamento de calor e movimentação corporal capturados pelo Kinect seriam utilizados para uma revolução na forma como os anúncios chegariam ao consumidor do console. Depois do transtorno, a entrevista foi atualizada com a informação de que tudo não passou de um mal-entendido. ¯\_(ツ)_/¯

O Xbox One chega ao Brasil simultaneamente ao lançamento mundial, em 22 de novembro, pela bagatela de R$ 2.199.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wilma
É posivel utilizar o teclado do xbox 360 , no controle do xbox one?
Anaise
Gostaria de dicas sobre como utilizar o teclado no XBox One para o GTA V. O teclado próprio do XBox não possui todos os caracteres, como barra, asterisco, etc., as vezes necessários para compra de carros, etc.
Adrien Amato
Para aqueles que querem jogar teclado ou mouse PS4 xbox um http://www.no-pad.fr/?p=4733
David Marquardt
"No entanto, segundo membros da equipe de desenvolvimento do console, esta não será uma opção. Todas as sessões iniciadas terão pelo menos cinco minutos de gravação, independente da vontade do jogador." Vale lembrar que quando você desbloqueia um Achievement pode publicar um vídeo com segundos antes de ganha-lo, talvez isso explique esse fato.
marcopaf
O fato e que a MS esta dando mole. Eles tem tudo para um console melhor e um melhor conceito de máquina. Além de uma infraestrutura mais poderosa. Saibam que eles tem emulador para rodar retrocompatibilidade na nuvem. So nao vao colocar isso disponivel para nao brigar com seu novo XBOX 360 SLIM que continuara no mercado junto com o XONE. O problema foi a ideia dos 3 sistemas operacionais... que e boa, mas talvez mal implemetada no que tange ao hardware. Considero que o processador deveria ser mais parrudo e a placa de video com clock maior bem como memorias mais rapidas. Estes fatores ligados a necessidade de qualquer aplicacao ficar atenta apra os tres SOs significa divisao de processamento e complicacao no desenvolvimento de jogos que devem se preocupar com estes chaveamentos ou paralelismos. O PS4 e uma maquina mais simples no conceito, uma caixiha de rodar jogos. Mas nao foge do conceito atual e pode colocar servicos tambem, como seus antecessores, PS3 e XBOX 360. O XONE tem os servicos tambem, mas esta estrutura de 3 SO´s e que gera mais trabalho e come parte do processamento. Eles afirmaram que devera ter compartilhamento de processamento com a Nuvem. Isso ajudaria a recuperar as perdas em processamento e aumentaria a possibilidade do XONE ser mais poderoso com este auxilio. So que nao sei o grau de dificuldade de partilhar processamento local e com a nuvem e n o que isso impacta nos desevolvedores.
marcopaf
Bom, voces conhecem o www.onlive.com? Jogar na nuvem... e eles tem o videogame deles tambem, rodam jogos de PC. Estou comecando a decepcionar com o XBOX ONE que certamente e um conceito muito melhor que o PS4... E os Fanboys de PS3 nao entendem nada. Eu tenho os dois consoles com varios perifericos. O XBOX tambem tem teclado antes do PS3. O XBOX 360 considero melhor que o PS3 e tenho mais de 100 jogos para os dois. Sendo alguns repetidos nas duas plataformas e, no XBOX eles sao melhores. Fora o controle que e muito melhor.
portela.thiago
Muita gente ainda usa cabresto.
@
o FPS agradece... SteamMachine, PS4 ou XboxOne o que for mais saudavel pro meu bolso eu compro, por enquanto o fator compra jogo mais em conta estou de SteamMachine... mas irei esperar com bastante atenção...
Gregory Kubya
pra mim isso é mais um desespero de querer vencer uma corrida duq algo feito pra agradar clientes..
Vagner Alexandre Abreu
Ontem: "Sony anuncia compatibilidade do controle em PC" Hoje: "Microsoft anuncia compatibilidade de teclado e mouse no XBox" Amanhã: "Nintendo anuncia que nada terá compatibilidade com nada. Ainda. :p "
fabforoni
Agora com o surgimento da Steam Box a tendência é acabar com o grande abismo entre PCs e consoles. Acredito que isso será bom para nós gamers, pois a experiência de jogo será mais flexível tanto no PC quanto no console.
Jefferson Nascimento
Ótimo agregamento, tomara que essa nova geração dure tanto quanto a que passou.
Rafael Machado de Souza
mas suporte a teclado e mouse para jogar? se é pra isso então que compre um PC. suporte a teclado e mouse para nevagar e digitar até o PS3 já possui.