Início / Arquivos / Celular /

Samsung apresenta sensor que diminui a tremedeira nas câmeras de smartphones

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung revelou hoje que criou um sensor para câmeras de smartphones de 13 MP que deve melhorar as fotos tiradas com o celular num futuro próximo. Ela promete que a melhoria trará fotos com maior estabilidade e melhor qualidade em situações de baixa iluminação.

O principal atrativo é a função de estabilização – ou melhor, “anti-tremedeira”. Segundo a fabricante, o novo sensor consegue corrigir o ângulo em até 1,5°. Parece pouco, mas as câmeras digitais que estão no mercado hoje têm correção de 0,7°.

A outra novidade é quanto às fotos com pouca luz. O sensor consegue aumentar em até oito vezes o brilho nessas situações e gasta bem menos energia do aparelho para funcionar, mesmo tendo o mesmo tamanho que os já existentes da Samsung: 10,5×10,5×5,9mm.

Foi divulgada uma foto que mostra seus detalhes:

samsung sensor

Todos os meus smartphones até hoje foram da linha Galaxy e, por mais que a câmera tenha sofrido sensíveis melhorias ao longo dos anos e tire fotos com qualidade excelente em condições ideais, os dois pontos aprimorados com o novo sensor nunca deixaram de ser defeituosos: há uma facilidade admirável em tirar fotos “borradas”, principalmente com pouca iluminação – não que isso seja exclusividade da Samsung, claro.

A promessa é que a novidade comece a ser fabricada a partir do primeiro semestre de 2014, e não apenas para a linha Galaxy: a Samsung desenvolveu um protótipo e está negociando com outros fabricantes a utilização do sensor. Ou seja, é bem provável que ele esteja em outros smartphones além dos da Samsung, mas ainda vai algum tempo até sabermos.

Com informações: Tech-on