Rumor do dia: Samsung pode revelar smartphone com tela curvada ainda nesta semana

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Que a Samsung está para revelar um smartphone com tela curvada em outubro, a gente já sabe. O rumor de hoje, iniciado por um site coreano e apoiado por um registro de patente nos EUA, é que essa revelação pode sair ainda nesta semana e o tal device com tela OLED levará o nome de Galaxy Round.

No documento enviado para o órgão responsável por registros de patentes e marcas registradas dos EUA (a sigla é USPTO), consta que o nome Galaxy Round se refere a um dispositivo que pode desempenhar várias funções que descrevem praticamente tudo que se pode fazer com um smartphone. A data do texto é dia 30 de setembro, mas não há nenhum sinal de sua homologação pela FCC para que seja lançado nos EUA por causa do shutdown. Claro, o mundo não se restringe aos EUA e ele pode muito bem ser lançado em outros países antes.

protótipo de tela flexível mostrado pela Samsung na CES 2013
Protótipo de tela flexível mostrado pela Samsung na CES 2013

Sobre o hardware, o rumor aponta que o smartphone terá configuração parecida com a do Galaxy Note 3, mas levemente “menor”: processador quad-core, 2 GB de RAM, Android 4.3, câmera de 8 MP tela de 5,7 polegadas e resolução Full HD.

Vale citar que um outro rumor, postado pelo Android Community no final do mês passado, falava de uma edição limitada do Note 3 com tela curvada; pode ser que as coisas tenham se confundido e esse aparelho seja, na verdade, o tal Galaxy Round.

Se a tradução que o Google fez do site coreano que deu a notícia estiver correta, ele deve ser apresentado no dia 10 de outubro, também conhecido como esta quinta-feira.

Enquanto isso, na concorrência…

A LG anunciou hoje que também está trabalhando na produção de uma tela curvada para smartphones; a empresa já lançou uma televisão OLED curvada de 55 polegadas neste ano (a conhecemos na CES).

Ela também diz que será a tela mais leve e fina da categoria, com 0,44 mm e 7,2 g, mesmo com o tamanho de 6 polegadas. No entanto, logo depois que a LG divulgou essas informações,o site coreano etnews afirmou que a criação da Samsung será ainda menor, com 0,12 mm  de espessura e 5,2 g.

A confirmação da produção em massa desse display pela LG vem de encontro a um outro rumor da semana passada, o qual dizia que a empresa está desenvolvendo um smartphone curvado chamado G Flex. Segundo o CNET apontou, o aparelho terá 6 polegadas e o design curvado deve se acomodar melhor tanto à mão quanto ao rosto do usuário. O site obteve um rascunho do design:

lg g flex

O suposto G Flex deve ser anunciado oficialmente em novembro e ser o primeiro de muitos da LG, já que o release fala que o display será utilizado em “produtos com performance aprimorada e design diferenciado no próximo ano”.

Será que a próxima tendência do mercado de smartphones é dos dispositivos com tela curvada?

Com informações: CNET, Know Your Mobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados