Início » Arquivos » Celular » Rumor do dia: Samsung pode revelar smartphone com tela curvada ainda nesta semana

Rumor do dia: Samsung pode revelar smartphone com tela curvada ainda nesta semana

Avatar Por

Que a Samsung está para revelar um smartphone com tela curvada em outubro, a gente já sabe. O rumor de hoje, iniciado por um site coreano e apoiado por um registro de patente nos EUA, é que essa revelação pode sair ainda nesta semana e o tal device com tela OLED levará o nome de Galaxy Round.

No documento enviado para o órgão responsável por registros de patentes e marcas registradas dos EUA (a sigla é USPTO), consta que o nome Galaxy Round se refere a um dispositivo que pode desempenhar várias funções que descrevem praticamente tudo que se pode fazer com um smartphone. A data do texto é dia 30 de setembro, mas não há nenhum sinal de sua homologação pela FCC para que seja lançado nos EUA por causa do shutdown. Claro, o mundo não se restringe aos EUA e ele pode muito bem ser lançado em outros países antes.

protótipo de tela flexível mostrado pela Samsung na CES 2013

Protótipo de tela flexível mostrado pela Samsung na CES 2013

Sobre o hardware, o rumor aponta que o smartphone terá configuração parecida com a do Galaxy Note 3, mas levemente “menor”: processador quad-core, 2 GB de RAM, Android 4.3, câmera de 8 MP tela de 5,7 polegadas e resolução Full HD.

Vale citar que um outro rumor, postado pelo Android Community no final do mês passado, falava de uma edição limitada do Note 3 com tela curvada; pode ser que as coisas tenham se confundido e esse aparelho seja, na verdade, o tal Galaxy Round.

Se a tradução que o Google fez do site coreano que deu a notícia estiver correta, ele deve ser apresentado no dia 10 de outubro, também conhecido como esta quinta-feira.

Enquanto isso, na concorrência…

A LG anunciou hoje que também está trabalhando na produção de uma tela curvada para smartphones; a empresa já lançou uma televisão OLED curvada de 55 polegadas neste ano (a conhecemos na CES).

Ela também diz que será a tela mais leve e fina da categoria, com 0,44 mm e 7,2 g, mesmo com o tamanho de 6 polegadas. No entanto, logo depois que a LG divulgou essas informações,o site coreano etnews afirmou que a criação da Samsung será ainda menor, com 0,12 mm de espessura e 5,2 g.

A confirmação da produção em massa desse display pela LG vem de encontro a um outro rumor da semana passada, o qual dizia que a empresa está desenvolvendo um smartphone curvado chamado G Flex. Segundo o CNET apontou, o aparelho terá 6 polegadas e o design curvado deve se acomodar melhor tanto à mão quanto ao rosto do usuário. O site obteve um rascunho do design:

lg g flex

O suposto G Flex deve ser anunciado oficialmente em novembro e ser o primeiro de muitos da LG, já que o release fala que o display será utilizado em “produtos com performance aprimorada e design diferenciado no próximo ano”.

Será que a próxima tendência do mercado de smartphones é dos dispositivos com tela curvada?

Com informações: CNET, Know Your Mobile

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Maich
Vão criar um 'case' pra ele pra preencher o espaço da curva e formar um lindo tijolar.
portela.thiago
"Rumor do dia: Samsung pode revelar smartphone com tela curvada ainda nesta semana" Daí eu me pergunto: pra que????
Yuji Negoro
Daniel Soares ...pegou bem a piada heim amigo
Robson C.
ok
@
Ela já lançou no ano passado. Se chamava iPhone 5 e a tela se curvava ao colocar no bolso.
Uildes Nogueira
como colocar isso no bolso??
Guilherme Nobre
pode melhorar a pegada, além da tela ser muito mais resistente, disse a LG que é inquebrável...
superstudioitauna
#tristefato. Quando Steve Jobs apresentou o 1º Iphone ao mundo a proposta era ter um smartphone com tecnologia avançada e descomplicada (telefone, internet, música) pois na época os que haviam eram complicados demais tirando o prazer em si de se ter um, mas hoje o que vemos é exatamente ao contrário, desde que a Apple entrou na justiça contra a Samsung para brigar por ''retângulos arredondados'', só tem ficado para traz, porque pagar mais de R$ 2.500,00 em um smartphone sem tecnologias básicas como: NFC, DLNA, BLUETOOTH, HDMI, EXPANSÃO PARA CARTÃO, RESISTÊNCIA A ÁGUA E POEIRA, BATERIA COM MAIOR DURAÇÃO, CÂMERA COM HDR E MAIS PIXELS OU MELHOR QUALIDADE DE FOTOS, entre tantas outras inovações e agora mais recente tela flexível, concordo com os comentários dos colegas acima, pois realmente depois que se passa 3, 5, 10 anos os engenheiros da Apple querem falar em inovação como disseram com relação ao leitor biométrico, algo que já tinha há muito tempo no Motorola Atrix, copiaram também um punhado de funções do Android para o seu mais recente sistema IOS 7, acredito que se não acordarem, vão terminar como Nokia e Blackberry.
Luis Cesar
Do jeito que a Samsung é, três gerações após o lançamento dessa coisa, o aparelho vai seu um "U"
Rodrigo Timpani
ja arrumaram.. 4.3
Daniel Soares
entende abeça heim amigo rs
Daniel Soares
ta serto :)
Flavio Henrique
Aí daqui a 10 anos a Apple lança um smart com essa tecnologia, e vem um bando de fanboys retardados dizendo que a Apple inovou e todo mundo copiou dela... :)
Rafael Machado de Souza
4.3..., tá escrito ali...
Evandro Gilevicz
tá, daí eu pergunto: pra quê? Tudo bem, existe uma inovação no design, mas vai melhorar a funcionalidade? Vai ter um conceito técnico de hardware do por quê fazer um smartphone curvado ou será apenas um lance estético? Tem que ver isso aí...
Exibir mais comentários