Início » Arquivos » Jogos » O PlayStation App será gratuito e permitirá que você baixe remotamente os jogos que comprar

O PlayStation App será gratuito e permitirá que você baixe remotamente os jogos que comprar

Por

Há pouco tempo falamos aqui sobre o novo aplicativo interativo para Android e iOS em desenvolvimento pela Sony, que deve transformar seu smartphone ou tablet numa espécie de extensão de do PlayStation 4, próximo console da empresa.

Apesar de já ter demonstrado um pouco do software durante a Tokyo Game Show, nesta sexta-feira (4) a Sony detalhou melhor qual é a do aplicativo, para que você não fique pensando que ele será apenas uma cópia do SmartGlass, da Microsoft.

ps4app_94308_screen

Quem falou sobre o app foi o próprio Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios, que reafirmou a capacidade do programa interagir com a PlayStation Network, permitindo que o jogador converse com seus amigos, mande mensagens e compre jogos remotamente.

Além de adquirir seus títulos pelo celular, o usuário poderá também baixá-los à distância, graças ao aplicativo, que será gratuito e estará disponível no Brasil no dia 29 de novembro, junto da chegada do PlayStation 4. “O download de seu jogo começará imediatamente enquanto você não estiver por perto”, disse Yoshida.

Mais uma vez ressaltando a possibilidade do uso do smartphone como segunda tela do console, o presidente informou que esta capacidade será melhor utilizada por desenvolvedores de pequenos estúdios, já que as grandes publicadoras, como a Ubisoft, já estão criando aplicativos próprios para seus jogos, como Watch Dogs e Battlefield 4.

“Pequenos desenvolvedores poderão usar o PlayStation App para conectar com o PlayStation 4 e carregar um aplicativo, como um software de desenho, por exemplo, então você não terá de baixar e instalar um app específico em seu smartphone. É aberto para que todos os que desenvolvam para o PS4 o usem”, explica.

Se você continua achando tudo muito parecido com o gamepad do Wii U ou o supracitado SmartGlass, não está sozinho. Mas não encare como algo ruim. Encare como uma linha evolutiva natural que as empresas estão seguindo nesta nova geração, ampliando as semelhanças entre os consoles e gerando uma possibilidade de escolha mais justa.

Com informações: Gamespot