Início » Arquivos » Jogos » Parece que SimCity finalmente ganhará um modo offline

Parece que SimCity finalmente ganhará um modo offline

E a Maxis não deixará você criar cidades maiores no jogo

Paulo Higa Por

Sete meses após o lançamento de SimCity, que foi marcado por uma série de problemas com servidores, parece que o jogo finalmente deixará de exigir conexão constante com a internet. A Maxis confirmou que uma equipe está trabalhando especificamente para verificar a possibilidade de incluir um modo offline no jogo.

O gerente geral do estúdio Maxis Emeryville, Patrick Buechner, diz no blog oficial do SimCity que os problemas com servidores foram resolvidos, mas muitas pessoas ainda querem jogar SimCity sem necessidade de conexão. O modo offline também permitiria que a comunidade crie modificações para o jogo sem interferir ou causar problemas no modo multiplayer.

simcity

Apesar de haver uma equipe trabalhando especificamente para trazer o modo offline para SimCity, Buechner preferiu não fazer nenhuma promessa de que o recurso realmente chegará algum dia. Na época do lançamento do jogo, um usuário fez uma modificação para que SimCity funcionasse offline — deu certo, mas não era possível salvar a cidade ou jogar com múltiplas cidades, já que esses recursos dependiam dos servidores da Maxis.

A possível adição do modo offline é uma boa notícia para quem estava com receio de SimCity ter vida curta — afinal, se é necessário estar constantemente conectado, SimCity não poderia mais ser jogado quando os servidores fossem desligados definitivamente pela Maxis no futuro. Com a novidade, parece que SimCity durará por anos e anos. Conheço gente que até hoje se diverte com SimCity 2000 e SimCity 3000, lançados há mais de 10 anos.

O post no blog também revela que a possibilidade de criar cidades com áreas maiores, outra função muito requisitada pelos jogadores, não estará disponível. Buechner explica que isso foi testado durante meses, mas houve problemas com desempenho: a maioria dos jogadores não poderia carregar, muito menos jogar cidades maiores que as disponíveis atualmente. Portanto, a Maxis decidiu focar em melhorar o núcleo do jogo e trabalhar no modo offline.

Todas as informações sobre o estado atual de SimCity estão no blog oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Melissa
Por que é um jogo de simulação querido, não é problema do jogo se vc tem embotamento mental em relação a criatividade e raciocínio. Melhor mesmo pra vc continuar se divertindo explodindo tudo o que ja foi construido.
Melissa
È por isso que eu optei pelo concorrente. Serio o Cities Skyline supera, e muito o Simcity!
Guilherme Guy
Você ja ouviu falar de estratégia ou simulação? Jogos não são só tiros e explosões.
Francisco Marcelo Moreira
Isso pra mim nunca foi considerado um jogo. Pra ser jogo tem que ter ação. Qual é a ação que existe em Sim City?
David Marquardt
Luandersonn Airton Será que teremos um igual ao GTA V? HAHAHAH
Marcoscs
eu não chegaria ao ponto de chamar de 'lixo', pra mim é bem divertido, mas SC4 realmente tinha um nível de dificuldade e de complexidade de opções bem maior
YanGM
Caro colega alienado, as pessoas que compraram na pré venda (gente pra caralh0) não sabiam que as cidades teriam esse tamanho ridículo, muito menos tiveram direito a reembolso.
YanGM
As vilas (me recuso a chamar aquilo de cidade) não são o maior problema, mas sim a conexão entre elas. Construí uma Arcologia e ela além de não aparecer em duas cidades, ela não fornecia trabalhadores, estudantes, etc. para a cidade que criou.
Luandersonn Airton
SC4 está para GTA SA e SC5 está para GTA IV. O primeiro é enorme e inesquecível, o segundo é pequeno mas maior detalhado/real. Gostei de SC5, mas preferiria ver algo mais parecido com SC4.
Lucas Gutemberg Tosta
Por que coloca mapas maiores e quem tiver como jogar e qusier, JOGA, quem não puder e nao quiser, joga nos atuais, caramba! Em vez de fuder com TODOS.
Thiago Moraes Pinto
Não vai durar anos, pq online ou offline esse jogo é um lixo. Mapas pequenos e baixa complexibilidade, esse jogo não chega nem aos pés do SC4