Início » Arquivos » Antivírus e Segurança » 2,9 milhões de clientes são afetados em ataque à rede da Adobe; hackers também acessaram código-fonte de aplicativos

2,9 milhões de clientes são afetados em ataque à rede da Adobe; hackers também acessaram código-fonte de aplicativos

Dados de cartões de crédito e débito também foram acessados, segundo a Adobe

Paulo Higa Por

A Adobe sofreu ataques em sua rede que permitiram o acesso ilegal a dados de 2,9 milhões de clientes. As informações comprometidas incluem, além de nomes de usuário e senhas criptografadas, dados de cartões de crédito e débito. O anúncio foi feito ontem pelo diretor de segurança, Brad Arkin, que também admitiu o acesso ao código-fonte de determinados produtos da empresa.

No blog oficial, a Adobe diz que está redefinindo as senhas de todos os usuários afetados para evitar o acesso indevido às contas. Portanto, caso haja suspeita de que seus dados tenham sido acessados, você deverá receber um email em breve com instruções de como mudar a senha. Para quem usa a mesma combinação em outros serviços, é recomendável fazer a alteração em todos esses locais.

Alguns dados de cartões de crédito e débito, incluindo datas de expiração, também foram acessados. A Adobe informa que essas informações estavam armazenadas de maneira criptografada e não acredita que os clientes serão prejudicados. De qualquer forma, a empresa está enviando uma carta adicional para esses usuários com instruções de como se proteger contra o mau uso de informações.

Código-fonte roubado dos servidores da Adobe

Código-fonte roubado dos servidores da Adobe

A Adobe não informa quando o ataque aconteceu, mas o pesquisador Brian Krebs afirma que a empresa tem conhecimento do problema desde o dia 17 de setembro. Krebs também declara que descobriu um repositório com 40 GB de código-fonte de alguns produtos da Adobe, como ColdFusion e Adobe Acrobat. Ele acredita que os hackers tiveram acesso aos códigos em meados de agosto.

No anúncio, a Adobe afirma que está trabalhando para evitar que esse tipo de ataque aconteça no futuro e “lamenta profundamente qualquer inconveniente” causado aos usuários. Os bancos afetados foram alertados do problema, e as autoridades federais foram contatadas para colaborar com as investigações.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
Segurança, onde está vc minha filha??
Ursula Dorada
É né, só que a gente já passou ca CS6 e estamos na CC...
Eduardo Perroud
Flash já tinha falhas de segurança desde a falecida Macromedia. Acrobat não é somente um mero leitor de PDF, mas uma aplicação que possibilita inserção de formulários (criptografados, até) e envio de dados, conteúdo multimedia com a possibilidade de anotações e marks em vídeo, entre tantas outras coisas. Mas estes equívocos são bem comuns. Prova disto é que a esmagadora maioria acredita piamente que o QuickTime Player é somente um mero tocador de vídeo, quando na verdade é o browser multimedia mais potente já criado até hoje.
qgustavor
Alguém hackeia a Autodesk, por favor! O Linux já tem Gimp e um monte de soluções até boas para os produtos da Adobe, mas da Autodesk só conheço o Blender e olha que não ele é tão fácil de usar pra quem já está acostumado com os aplicativos da Autodesk.
Motomagx Noitatsyalp
A adobe lança trilhões de atualizações para o seu leitor de PDF, como se isso realmente fosse necessário. Se fosse um navegador, player multimedia, aí até justificava, mas um mero leitor de PDF, a Adobe nunca conseguiu criar uma tecnologia segura, como exemplo o próprio PDF e o falido Flash.
carlos sidnei
Eu estava prestes a alugar o ddreamweaver, mas agora estou desconfiado em utilizar o serviço se for apenas via cartão de crédito.
Pedro Povoleri
La vem uma nova geração de cracks para familia cs6..... coming soon!
YanGM
Será que algum hacker vai portar para linux a CS da Adobe?