Pokémon X & Y “vaza” cerca de dez dias antes do lançamento

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 1 semana

Pokémon X & Y, um dos lançamentos mais aguardados do mês, chega no próximo dia 12 de outubro. Entretanto, parece que algumas lojas já estão recebendo o jogo e, ao invés de respeitar a data oficial do início das vendas, estão colocando-o à venda, fazendo com que algumas pessoas já tenham conseguido adquirir sua cópia.

O dono do perfil kosthedin no Instagram postou no início da semana várias fotos de Pokémon X rodando em seu 3DS, cerca de 10 dias antes do lançamento oficial. A repercussão das imagens foi tão longe que alcançou representantes da Nintendo.

poke

Segundo ele postou em seu perfil, a empresa mandou um de seus homens à loja de jogos onde ele havia comprado o jogo. “O representante da Nintendo disse que cabeças estariam rolando lá, por causa dos vazamentos. Eu devolvi minha cópia do jogo para tentar ajudar a manter a loja fora de problemas e para proteger meu amigo de perder seu emprego”, disse.

As imagens do jogo foram retiradas de seu perfil, embora tenham ficado online por tempo suficiente para se espalhar pela internet. Como é de se imaginar, o rapaz não deve ter sido o único a conseguir o jogo antes de seu lançamento. O próprio disse em outra imagem de seu Instagram: “É, sem mais spoilers, mas ainda há pessoas por aí dando spoilers do jogo, você só tem de encontrá-las. Boa sorte!”.

Se você mal pode esperar pelo lançamento de X & Y, mas não viu as fotos por qualquer motivo que seja, não precisa se descabelar e cair em fóruns da deep web para saber mais sobre o jogo. A Nintendo já lançou milhares de trailers, detalhes e imagens, suficientes para que você consiga segurar a ansiedade até a próxima semana, quando poderá ter o jogo legalmente em suas mãos. Ontem mesmo foi lançado um novo vídeo em que a mega evolução de Charizard é demonstrada (lutando com uma pobre Butterfree):

Mas por que toda essa comoção em torno de mais um Pokémon?

Bem, X & Y trarão grandes novidades para os fãs da série, como o uso da câmera em terceira pessoa (graças aos recursos de hardware presentes no 3DS), e a volta dos três starters oficiais do desenho japonês: Charmander, Bulbassaur e Squirtle serão dados ao treinador em algum momento da jornada.

Outra vantagem de X & Y sobre os outros títulos lançados até agora é que seu lançamento será mundial, ou seja, nada de ficar sofrendo e arrancando os cabelos de inveja dos colegas nipônicos. Japão, Brasil e todos os polos de venda do jogo o receberão no mesmo 12 de outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados