Início » Arquivos » Internet » Bing se junta ao Pinterest para mostrar “coleções” na busca por imagens

Bing se junta ao Pinterest para mostrar “coleções” na busca por imagens

Por

Não é fácil tentar concorrer com o Google quando o assunto é buscas na internet (na verdade, é difícil concorrer com o Google quando o assunto é qualquer coisa). Mas é preciso reconhecer que o Bing tem se esforçado bastante para isso e o esforço mais recente é uma nova parceria com o Pinterest.

Caso você não conheça o Pinterest, é, basicamente, uma rede social de imagens, em que você pode organizar suas preferidas em “boards” e seguir outros usuários e murais cujo conteúdo lhe interesse. A maior graça é utilizá-la para procurar inspiração e armazenar referências.

O Bing anunciou hoje que fechou uma parceria com esta rede social para melhorar sua busca por imagens. Segundo a publicação que anuncia a parceria, você verá alguns boards selecionados que têm conteúdo semelhante ao da busca. É uma forma de oferecer um conteúdo com curadoria de gente de de verdade em vez de resultados genéricos amontoados; assim, a chance de os resultados serem mais relevantes é maior.

Updos_1B0C411E

Ao clicar em um board, que fica do lado direito, são abertas as imagens que fazem parte dele com um link para o board no Pinterest. Testei aqui, mas, pelo visto, o novo recurso ainda não está disponível para o mundo todo.

Não é a primeira vez que a Microsoft se une ao Pinterest para dar uma turbinada no Bing. Em abril deste ano, foi criada a ferramenta Pin to Pinterest para adicionar imagens diretamente dos resultados da busca para seus boards na rede social.

Com informações: Engadget