Início » Arquivos » Jogos » Autor que inspirou franquias de jogos, Tom Clancy falece aos 66 nos Estados Unidos

Autor que inspirou franquias de jogos, Tom Clancy falece aos 66 nos Estados Unidos

Avatar Por

Você provavelmente já ouviu falar em Tom Clancy. O escritor, que conquistou fama mundial a partir de seus thrillers, faleceu na noite da última terça-feira, num hospital de Baltimore, EUA, sua cidade natal. Os livros de Clancy, geralmente abordando questões políticas e espionagem, foram adaptados para os videogames, gerando as famosas franquias Splinter Cell e Ghost Recon.

A causa da morte não foi divulgada, mas a informação foi confirmada ao The New York Times pela Ubisoft. O autor tinha 66 anos.

tom-clancy

Há 17 anos, em 1996, Clancy, que começou sua carreira como professor, ajudou a fundar o estúdio de desenvolvimentos de jogos Red Storm Entertainment, responsável por lançar os primeiros títulos baseados em suas obras, como foi o caso de Tom Clancy’s: Rainbow Six.

O sucesso das franquias que levavam o nome de Clancy foi tanto, que, posteriormente, o Red Storm foi adquirido pela Ubisoft, famosa publicadora de jogos que hoje responde pelas séries Tom Clancy’s Ghost Recon e Tom Clancy’s Splinter Cell. A empresa se manifestou sobre a morte do autor na manhã desta quarta-feira, em seu perfil do Facebook:

“Nós estamos tristes por saber da morte de Tom Clancy e nossas condolências vão para sua família. Tom Clancy era um autor extraordinário com um dom para criações detalhadas, redigindo histórias de ficção que cativaram audiências ao redor do mundo. As equipes da Ubisoft, especialmente no Red Storm Studio, são incrivelmente gratas por terem colaborado e aprendido com ele, e nós estamos lisonjeados com a oportunidade de carregar parte de seu legado através de nossas propriedades que levam seu nome”, disse o comunicado.

O legado de Tom Clancy soma 17 livros nos topos das listas de best-sellers do NYT e adaptações desses para o cinema. Seu último título, Threat Vector, foi lançado em dezembro de 2012.

O último game que leva o nome do autor é o recém-lançado Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist, lançado em agosto deste ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

maxikd
é... esqueceram dele.
Leandro Nascimento
Eu gosto do H.A.W.X....
Rafael Machado de Souza
alta tensão ao jogar Gost Recon. mesmo com a AI sendo meio burra qualquer tiro levado era morte ou ao menos missão comprometida. Jogava por horas até me tocar que estava passando frio e já era tarde da noite, hahahaha.