Steve Ballmer, o atual CEO da Microsoft, anunciou sua aposentadoria há pouco mais de um mês. Ainda não se sabe quem irá substitui-lo – apesar de acontecimentos recentes levarem a crer que será Stephen Elop, da Nokia – e ele tem até um ano para sair em definitivo da empresa (11 meses, agora).

Portanto, a reunião ocorreu ontem não foi a despedida oficial de Ballmer, apesar de ter essa cara. Mas foi a última reunião da empresa com ele, então o clima de “adeus” foi inevitável.

Cerca de 13 mil funcionários foram ao Key Arena, na cidade de Seattle, para ouvir Ballmer falar. O emocionante discurso durou cerca de uma hora e falou tanto do presente, com a compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia e a transição de CEO, como do futuro.

Ballmer falou sobre o potencial da Microsoft e seu “incrível destino”, comentando também que são poucas as empresas que podem escrever o futuro. “Iremos pensar grande, iremos apostar grande”, afirmou, além de fazer alguns comentários sobre a concorrência, dizendo que a Apple é “fashion”, a Amazon é “barata” e, enquanto o Google quer “saber mais”, a Microsoft quer “fazer mais”.

Mas, como é do Steve Ballmer que estamos falando, não foi só falatório: a reunião terminou tocando The Time Of My Life (da trilha de Dirty Dancing), enquanto Ballmer pulava e gritava a letra da música, cheio de lágrimas. Ainda no espírito, agradeceu a todos os funcionários e apertou as mãos de alguns, enquanto gritavam que amavam o CEO.

Que rockstar, né?

Foto postada por um funcionário no Instagram
Foto postada por um funcionário no Instagram

A outra música escolhida – e dançada, enquanto gritava “é o som da Microsoft!”- por um Ballmer cheio de lágrimas foi Wanna Be Starting Something, do Michael Jackson. Ela também tocou em sua primeira reunião geral, em 1983. Quando terminou, Ballmer, emocionado, disse que “vocês trabalham para a melhor empresa do mundo”.

Pelo visto, foi uma bela festa essa última reunião – pena que não fomos convidados. Como (e quando) será a despedida?

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados