Na CES deste ano, a Samsung apresentou os displays YOUM, feitos de plástico, com tecnologia OLED e extremamente flexíveis. Na mesma apresentação, foi mostrado um protótipo de smartphone com a tela curvada na lateral.

Ela não era flexível, mas a dobra possibilitava novas formas de interações. Por exemplo, exibir novas mensagens recebidas na lateral – nada de muito inovador ou necessário, é verdade, mas é um passo em direção aos displays totalmente flexíveis, como os mostrados no vídeo conceitual abaixo (2:38):

Outra vantagem é que a tela é feita de plástico, não de vidro (claro; não daria para dobrar um display de vidro). Então, também é mais resistente.

Segundo a Reuters informa, a Samsung está quase pronta para apresentar a versão comercial do protótipo da CES. O chefe de estratégia mobile da empresa, D.J. Lee, disse à agência que um smartphone com tela curvada será revelado na Coreia do Sul em outubro.

Já o site coreano Yonhap News afirma que, na mesma ocasião, foi dito a repórteres que “no último semestre, o smartphone virá curvado” – se a tradução do Google não tiver nos enganado. Então, pode ser que o smartphone apresentado não seja tão semelhante ao protótipo da CES, mas seja ainda mais curvado ou com o display “esticado” em mais do que uma lateral.

Em todo caso, outubro é daqui a alguns dias, então logo começarão a vazar imagens sai o anúncio oficial.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Araujo
Ainda tenho preconceito contra componentes de plástico usados em gadgets, desculpa...
Mike Metralha
Eita! Meu S3 já caiu algumas vezes, mas tá inteiro. Aliás, eu tive um S1 que rolou na escada rolante do Metrô. Eu achei que ele tivesse tomado um pt. Quando o peguei, só havia soltado a tampa de trás. Aquele dia deu medinho.
Nilberto Melo
Lucas Rocha Que bosta de argumento kkkkkkkkkkkkkkkk
Tiago Coimbra de Araújo
Vejo a Samsung com grandes possibilidades de dominar o mundo da tecnologia em breve. APPLE teve o seu momento, acho que nem Steve Jobs poderia concorrer com tanta tecnologia.
portela.thiago
Poxa, q legal hein! Cuidado pra não deixar os seus 2mil cair no chão e não valerem nem 1 centavo depois. Fanboys de Apple são como fãs xiitas de Dream Theater, o raça chata viu.
Daniel lucena
Atributo irrelevante!
portela.thiago
Parabéns hein champz!
Lucas Rocha
Vantagem pra Samsung que gasta menos .. Burros os BRASILEIROS que vão comprar e pagar 2 mil R$ nisso..
Lucas Rocha
Opa.. pague 2 mil no seu cel de plástico !! kkkkkkkkkkk sou mais o iPhone sem mts novidades mais de VIDRO e material de qualidade e não de plástico!
Bruno Torres Boeger
Rodolpho Camargo E o comentário do outro não foi agressivo?
Fabricio Neves
Esqueceu o fingerprint.
Fabricio Neves
Mermão, quebrei a tela do meu S3 duas vezes esse ano. Na primeira eu troquei o display (Paguei 550 conto numa lojinha aí), na segunda só quebrou o vidro e fiquei com o bicho do jeito que tava pois não ia gastar dinheiro de novo com isso. Mas semana retrasada ele caiu de novo no chão e dessa vez, foi perda total. Resultado: Comprei um Galaxy S4 4G #facepalm
Rodolpho Camargo
Abimael Eugenio Nossa, meu senhor, para que tanta agressividade?
Carl Lisboa
Carlos Henrique Filgueiras *-*
João Paulo Melo
Hugo Costa... Isso é é tipo que interessante...
Exibir mais comentários