Início » Arquivos » Jogos » Destruindo a Estrela da Morte com Oculus Rift

Destruindo a Estrela da Morte com Oculus Rift

Por

Não sei como demorou tanto tempo para alguém criar um game que aproveitasse o Oculus Rift no universo de Star Wars, já que tudo no mundo acaba tendo uma versão Star Wars. Mas o fato é que, finalmente, alguém criou algo assim. O nome do responsável é Boone Calhoun e a cena escolhida é do final de Uma Nova Esperança. Não é spoiler dizer que é quando Luke Skywalker vai destruir a Estrela da Morte, né?

Na demonstração, o jogador fica sentado no cockpit da nave de Luke e precisa desviar das defesas da nave maior. O joguinho é bem simples: só pilotar por ali e atirar, utilizando o controle de Xbox 360 para pilotar. Parece bem semelhante aos arcades de Star Wars dos anos 90, como Star Wars Arcade e Star Wars Trilogy Arcade.

No entanto, eles não tinham o elemento realidade virtual da demo de Calhoun, que é a grande graça: ao mexer a cabeça ao redor, o jogador pode observar com atenção os detalhes do cockpit e do cenário, independente do controle. E, ao olhar para trás, dar um oizinho para R2-D2, que se mexe e “fala” exatamente como nos filmes (aliás, o áudio da demo ficou muitíssimo bem feito).

É muito provável que isso nunca seja um jogo de verdade, a não ser que uma versão indie e não-oficial seja publicada e o criador consiga mantê-la no ar sem ter que matar um processo no peito; a responsável oficialmente pelos jogos de Star Wars é a EA, que fechou um acordo com a Disney que lhe dá exclusividade nos games que abordam o universo da saga, exceto os que forem feitos pela própria Disney, que vai focar nos casuais e mobile.

A demo acima não está no Oculus VR Share; quem sabe, conforme ganhe mais compartilhamentos, seja disponibilizada.

Com informações: The Verge