Na semana passada, comentávamos por aqui que as vendas dos novos iPhones – ou melhor, do 5s dourado – iam muito bem, obrigado, a ponto de esgotar em algumas Apple Stores no dia do lançamento. Como esperado, passado o primeiro fim de semana, a empresa liberou os dados de venda. E o resultado foi muitíssimo bom, obrigado.

O CEO Tim Cook declarou na manhã desta segunda-feira que o lançamento dos iPhones 5s e 5c foi “o nosso melhor lançamento de iPhone até agora”. Foram vendidas 9 milhões de unidades dos smartphones no final de semana somando os dois modelos; Cook não detalhou quantos de cada um foram vendidos, mas informou que o estoque de 5s está esgotado e pediu paciência enquanto a empresa prepara mais unidades para colocar nas lojas.

O Localytics, no entanto, afirma que o 5s teve quase quatro vezes mais ativações que o 5c em 48 horas nos países que participaram do início das vendas:

5s-vs-5c-global-1024x522

Outro dado interessantes que Cook pôde compartilhar é quanto ao tanto de dispositivos com iOS 7, que está disponível desde o dia 18 de setembro. De acordo com a empresa, mais de 200 milhões de aparelhos estão rodando a nova versão do sistema operacional da Apple. Considerando que os 9 milhões de novos iPhones já saíram das lojas com ele, 191 milhões de aparelhos fizeram a atualização em menos de uma semana (!).

E ainda tem gente que diz que a Apple está na pior. Se estiver (não é nossa opinião), está fazendo um ótimo trabalho para esconder, não?

Com informações: CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados