Início » Arquivos » Celular » Os testes de queda do iPhone 5c e 5s

Os testes de queda do iPhone 5c e 5s

Paulo Higa Por

iPhone 5c e iPhone 5s começaram a ser vendidos hoje em alguns países e, como esperado, algumas pessoas já testaram a resistência dos dois modelos. Vídeos mostram os aparelhos sendo propositalmente derrubados no chão, em diversas posições e alturas. Será que os iPhones são duráveis? É o que veremos nas próximas cenas. Não continue se você não aguentar emoções fortes.

O primeiro vídeo é do iFixYouri, empresa especializada em consertar eletrônicos. Eles compararam a resistência do velho iPhone 5 com os novos iPhone 5c e 5s.

Nos primeiros testes, que consistem em arranhar os aparelhos com uma chave e agitá-los dentro de um saco plástico cheio de objetos metálicos, o iPhone 5c e sua carcaça de policarbonato se dão bem e ficam com pouquíssimas marcas. O iPhone 5s tem praticamente o mesmo desempenho do iPhone 5: a traseira de alumínio continua apresentável, mas as bordas sofrem um pouco.

Mas como queremos ver telas quebradas, a melhor parte começa depois dos 4 minutos. O iPhone 5 quebra logo na primeira queda, enquanto o iPhone 5s precisou de cinco. Só que tudo depende da maneira como o aparelho cai no chão: se você derrubá-lo com a tela para baixo, talvez reste apenas a opção de sentar e chorar. De qualquer forma, em quedas acidentais, o iPhone 5s parece ser bem resistente.

O iPhone 5c, que possui corpo de plástico e uma estrutura metálica na parte interna para proteger o aparelho e melhorar a recepção do sinal, também se saiu relativamente bem. Na terceira queda, a carcaça se separou um pouco da parte frontal, mas foi difícil notar a diferença. Aparentemente, o plástico ajudou muito na resistência do aparelho, e só foi possível quebrar a tela do iPhone 5c após jogá-lo no chão.

O Android Authority também testou a resistência dos dois novos iPhones. Na primeira e segunda queda do iPhone 5s, a tela continuou inteira, mas as bordas de alumínio ficaram danificadas. Na última, após cair com a tela virada para baixo, o iPhone 5s permaneceu sem trincos, o que é um ótimo sinal. O iPhone 5c aguentou até bem, mas, quando caiu com a tela virada para baixo, não teve jeito (mas ele continuou funcionando).

Por último, mas não menos importante, os dois iPhones caindo em câmera lenta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dan Jacques
pfff... Tá aí alguém que nunca teve um Nokia velho... Quedas são involuntárias, meu O1 caiu várias vezes, mas tá inteiraço. O Xperia Tipo já deu pra perceber que sofre mais. É bom saber até onde a estrutura aguenta, afinal, o tanto de celular com tela trincada que a gente vê não tá no gibi.
Flávio Frozen
Até porque as pessoas não vao ligar, vão jogar ping pong com ele rss
Nang Nhat
dm ?éo hi?u dkm
Dante Marinho
Façam teste com tiro escopeta na cabeça pra ver se estoura que nem uma melancia. Com slow.
Lucas Marin Cypriano
O teste do Android Authority com o Slow Motion do último vídeo teria sido ótimo. Gostaria que torturassem mais o celular antes de jogar ele de cara, simula deixar cair na água e tirar bem rápido, aquele clássico de tentar salvar o celular caindo com o pé e acabar chutando mais longe, tortura por horas com chaves, pregos e etc dentro de uma sacola (aí sim simular o uso prolongado sem case no bolso) e etc. Acho que fazem com poucos testes pra aproveitarem o hype de lançamento.
Josiel Hen
Eu superestimo, dependo disso para ter entretenimento!
Robson C.
Não subestime a idiotice das pessoas (tanto os que fazem os "testes", quanto os que assistem dando audiência).
Eugenio Hertz
bonito é ver os iLUDIDOS aqui inventando desculpas pra invalidar esse teste, quando na verdade eles querem dizer "NAAAAAAAAOOOO.... ME DÊ ESSE IPHONE QUE EU BEIJO ELE TODO DIA, DURMO COM ELE TODO DIA... ME DEEEEEE TENHA PENINHA DE MIMMMMMM AAAAAAAAAAAAA". é claro que é um teste válido. eu iria adorar saber até onde meu aparelho aguenta de porrada. ou por acado as lindezas de usuários aqui acham que a ferrari, lamborghini ou porsche não esbarram seus carros em crash tests? e quem garante que na vida real minha batida vai ser nas mesmas condições de um crash test? NINGUÉM. mas é bom saber até onde vai a fragilidade do produto mesmo assim. serve pra saber em que roubada você está se metendo. porque tudo está ótimo quando tá bem... mas e quando não estiver, como será?
Leandro Mello
A Fisica é relativa??? Relativa a o q?
Josiel Hen
"Esses tipos de testes não são validos", se o modelo não funcionasse, as entidades não fariam mais videos praticamente jogando seus money fora certo?
Thânya Copelli
totalmente desnecessário esse teste,todo e qualquer aparelho com o tempo tem a carcaça com marcas!!
Robert Lourenço de Araujo
Apesar de não ser um Fã da Apple eu não acho esse tipo de teste valido para nenhum aparelho. Afinal quem em plena consciência vai desembolsar a grana para jogar o próprio celular no chão? A física é muito relativa. Uma queda menor e mais besta que essas podem causar um dano muito pior do que as apresentadas nos vídeos acima. Basta um pouco de má sorte e o vento soprar contra você e o aparelho pode literalmente se desmontar. Acho que todo mundo já ouviu aquele casa " Meu celular caiu da cama e estourou o display" ou algo parecido. Mais gosto dos vídeos em câmera lenta. Pena que não acontece na mesma velocidade na vida real kkkkk.
Juan de Souza
Haja coragem para quebrar tantos iPhones - kkkk