Início » Arquivos » Gadgets » Sony revela oficialmente o Bravia Smart Stick – e ele não é tão parecido com o Chromecast

Sony revela oficialmente o Bravia Smart Stick – e ele não é tão parecido com o Chromecast

Por

No começo da semana, falamos de um dongle da Sony que poderia ser tipo um Chromecast da empresa. Hoje, a Sony soltou um release falando desse gadget e, no fim, ele não é tão parecido com o Chromecast quanto pareceu há alguns dias.

A começar pelo preço: assustadores US$ 149,99 (se comparado com o Chromecast, que sai por US$ 35). Além disso, a proposta não é tão similar. Enquanto o Chromecast permite rodar conteúdo do smartphone na TV, o Smart Stick leva conteúdo de outras formas.

Por exemplo, ele conta com uma série de apps já de fábrica (como Netflix, Amazon Video e YouTube), além da loja de aplicativos do Google. Também pode fazer buscas na web utilizando o buscador do Google e navegar com o Chrome. Como alguns sites têm apontado, é como se as smart TVs da Sony ganhassem funcionalidades do Google TV.

Um conveniente é que não precisa mudar o input para utilizá-lo, já que o Smart Stick se integra ao serviço de TV do usuário, seja a cabo ou satélite, e ao menu da smart TV. E, para controlá-lo, é necessário utilizar o controle que acompanha. Ele pode receber comandos tanto pelos botões como por comandos de voz.

Sony-NSZ-GU1-BRAVIA-Smart-Stick-side_w.-remote-Copy-1024x768

Um ponto negativo é que ele só é compatível com smart TVs da Sony. Isso não me parece uma escolha tão interessante; eu adoraria ter um gadget desse tipo na minha TV, que não é inteligente (e nem da Sony).

Atualizando as especificações divulgadas, ele tem 8 GB de armazenamento interno e se conecta à porta MHL das smart TVs da Sony. A energia vem via USB.

O release não menciona data de lançamento; o Engadget já deu uma busca em algumas lojas virtuais e ainda não encontrou. Se e/ou quando chega ao Brasil? Só Deus sabe.