Em meio a todo o buzz gerado pelo tal do Firefox Download Day, eis que uma agradável surpresa bate à porta da equipe do Firefox. O pessoal que desenvolve o Internet Explorer, enviou um presente inusitado, como forma de saudação pelo lançamento da nova versão do Firefox.

O bolo foi entregue pessoalmente por Sean (um dos integrantes da equipe da Microsoft) a seu amigo e ex-companheiro de trabalho, Al Billings.

“Sean e eu costumávamos trabalhar juntos, e aconteceu de eu ser aquele que o viu chegando. Então ele entregou o presente para mim e John Lilly, e nós o levamos para o resto da equipe” – Al Billings

Esta não é a primeira vez que a equipe do IE envia um bolo ao pessoal do Firefox. Eles fizeram a mesma coisa quando a versão 2.0 do navegador foi lançado, e resolveram repetir a dose.

Bacana é ver como levam na esportiva, e neste espírito de amizade, apesar de trabalharem para dois produtos que disputam marketshare.

O bolo veio em um ótimo momento. Servirá para comemorar não apenas o lançamento do Firefox 3.0, mas o sucesso da campanha do Download Day.

Apesar de ainda estarmos na metade do tempo estipulado, o Firefox 3 já contabilizou mais de 3,3 milhões de downloads!

E enquanto isso, Jon von Tetzchner (CEO do Opera) se gaba dos 4,5 milhões de downloads contabilizados por seu navegador desde o dia 12/Jun. É uma excelente marca, mas o Opera não é tão “cool” aos olhos do povo, quanto o Firefox.

Aliás, com uma campanha dessas, até o Internet Explorer bateria (e fácil) o almejado recorde.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ailton
Notas: IE - 4 FF - 9 OP - 9 CH - 9
Yan Gabriel
Eu cantei readar o que tava writado ali D:
Andresa
Instalando o Opera lol
Sirlei
A internet explorer do meu pc não funciona,tá dando erro e precisa fechar.como resolver esse problema?
Rafael Arcanjo
@Felipe: Não só precisa baixar o Firefox3 como o IE7 também. A conexão discada vai sofrer este final de semana hein :P
kleber
rsrs bem comentado acima. Será que dá pra arriscar e comer esse bolo. rs Parabéns ao firefox! Só um comentário sobre: "mas o Opera não é tão “cool” aos olhos do povo, quanto o Firefox". Essa ultima versão do Opera está linda! Visualmente, arrisco a dizer, até melhor do que o Firefox. Baixem para conferir.
Felipe
Nota: Reparei que 98% dos comentários aqui, já tem o FireFox 3..."/ Preciso baixar o meu urgente!!!!
Felipe
Cara! Idéia muito foda do IE... Pois assim ele aparece na mídia também, pegando carona no lançamento do FireFox 3, mas é muito bom, ver esse espírito de amizade deles... Trise, é ver os dados do Opera...Caramba! Fraquinho... E o IE, será que bateria mesmo, esse recorde fácil? Abraços.
Thiago Mobilon
@Alexsander: O Opera é mais forte no mercado de mobiles. Eu mesmo só uso Opera no PDA.
Layla
sacarmos ever. Sabia que o download day ia render um bom artigo para o tecnoblog.
Leandro Alonso
Vergonhoso a quantidade de downloads efetuados no Brasil. A Alemanha possui quase o triplo de downloads da gente. E esse bolo, será que não tá batizado? ;)
Alexsander
Gostaria de saber onde estão estes 4.5 milhões de download (ou usuários) do Opera?
Tiago Celestino
Realmente é bom ver que a galera mesmo sendo rival, tem a união. :D Acho que aconteceu isso também quando o IE7 foi lançado. Não lembro se foi o bolo do FF, mas foi algo parecido. :D Quanto aos downloads, foram mais de 5 milhões. :D
Mirian Bottan
Pô, podiam ter feito um bolo mais bonitinho. Parece desenho com guache que a Maira fazia quando tinha 6 anos.
Micael
Mas será que eles vão ter coragem de comer esse bolo? hahahahaha!
Exibir mais comentários