Eis que surge mais um tablet de 7 polegadas por 199 dólares para ocupar espaço nas prateleiras. Este é a aposta da Nvidia e se chama Tegra Note. Algumas fotos e informações dele estavam vazando nas últimas semanas e, conforme esperado, ele conta com um SoC Tegra 4. Mas calma lá: é um tablet de referência, não exatamente o produto final.

A intenção da Nvidia não é exatamente concorrer com outros fabricantes de tablets – até porque eles são parceiros dela.

A ideia é que o Tegra Note sirva de referência para as fabricantes parceiras, que podem modificar o tablet no que julgarem necessário. E, mesmo que as mudanças sejam pequenas, é bem provável que não haja concorrência entre as parceiras escolhidas para utilizar o Tegra Note, já que elas atuam em mercados diferentes.

Bonito, né?

Bonito, né?

Nas especificações do Tegra Note, temos, além do Tegra 4, resolução de tela de 1280×800 pixels (que não é exatamente ruim; é a mesma do Nexus 7 de primeira geração, mas o novo tem 1920×1200 pixels), CPU quad-core Cortex-A15 e GPU GeForce de 72 núcleos, 16 GB de armazenamento interno (mais 32 GB podem ser obtidos com microSD), Android Jelly Bean, bateria que aguenta 10 horas de reprodução de vídeo e conexão micro HDMI para conectar à TV. Ele também é compatível com LTE.

Outros destaques: a caneta Stylus vem com duas pontas que podem ser trocadas, uma de cinzel e outra de pincel. O tablet também conta com a tecnologia DirectStylus – cortesia do Tegra 4 – , que traz uma precisão fantástica no uso dessa caneta; por exemplo, o traço fica mais grosso ao exercer mais pressão sobre a tela. E o áudio, emitido por alto-falantes frontais, têm “a maior gama de frequências em um tablet”.

O Tegra Note – ou o que surgir a partir dele – deve começar a chegar ao mercado em outubro. O pacote é bem interessante por US$ 199, não?

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ezequiel Gouveia
Comprei o meu,não custa 199 dólares,mas sim 280 dólares,um pouco mais de 670 reais na cotação do dólar...
Luciano Souza
o nexus 7 chegou por 900,00. Mas sem uma empresa como sansung ou motorola apoiando, duvido que surja por aqui... os transformers já estão na milésima geração e nada...
Arthur Luis Oechsler
android = nao obrigado :D
Edmilson Junior
Eu iniciei lendo e pensando que eram especificações de um xing ling de 120 dolares mas quando falou da bateria de 10 horas ai sim me interessou, é o maior erro dos xing lings, a bateria. As stylus me agradam bastante, me fazem falta. Se tivesse dinheiro seria um ótimo brinquedo de sofá.
Bruno Ramos
No Brasil: R$ 1.900,00
Caio Tiago Oliveira
Eles querem incentivar a colocarem o tablet dela barato, pra conseguir sobreviver à Qualcomm...
Marco Antonio Kaplun
quando tiver nas prateleiras aq
Diogo Ramos Gutierre
Gpu parece muito boa, de resto são especificações modestas.