Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Preparem-se: o Spotify chega muito em breve ao Brasil

Preparem-se: o Spotify chega muito em breve ao Brasil

Spotify deverá ser apresentado durante o Social Media Week São Paulo

Lucas Braga Por

Nós já sabíamos que o Spotify estava chegando ao Brasil: após traduzir seus aplicativos para o português brasileiro e abrir vagas de emprego para um novo escritório no Brasil, não era muito difícil deduzir isso. Agora a coisa ficou séria: estamos muito, muito perto do lançamento oficial do Spotify.

Fontes do Tecnoblog haviam informado sobre o lançamento no mês de outubro, mas as informações eram divergentes e preferimos não comentar o assunto. O Social Media Week São Paulo, um grande evento de mídias sociais, publicou uma entrada na agenda para o dia 23 de setembro com os seguintes dizeres: “Lançamento do Spotify no Brasil: inscreva-se para ser avisado”. O que chuto é que o serviço seja anunciado na próxima semana durante o evento, com lançamento oficial previsto somente para o mês que vem, mas estou torcendo para que eu esteja errado.

Spotify para desktop: substitui seu player de música

Spotify para desktop: substitui seu player de música

O Spotify é um serviço de streaming de músicas sensacional: com uma conta gratuita, você pode ouvir músicas no computador, sem precisar ficar garimpando sites de downloads ou abrindo vídeos de vídeos de baixa qualidade no YouTube. Com uma conta premium, você pode fazer tudo isso, mas sem propagandas e do celular. É bem parecido com o Rdio ou Deezer, porém mais popular que esses serviços nos países onde atua.

Até o momento, quem quer utilizar o Spotify no Brasil precisa registrar a conta em outro país onde o serviço atua e utilizar proxy ou VPN para conseguir ouvir músicas, ou então adquirir um cartão de presente para assinar o Premium. O acervo é bem completo e possui várias músicas brasileiras.

Uma das maiores vantagens do Spotify é que você pode seguir os artistas que gosta, assim como seus amigos. Vários famosos possuem suas playlists por lá. Ele também conta com uma espécie de rádio, onde você seleciona um gênero ou mesmo uma música específica, e o Spotify se vira para sugerir músicas similares que você poderá gostar. Além disso, as listas colaborativas são um grande diferencial: várias pessoas adicionam músicas para uma lista específica.

spotify-portugues

Ele também funciona diretamente com sua biblioteca do iTunes, e tem tudo para substituir seu atual player de músicas. Em um único app, você escuta todas as suas músicas e pode sincronizar com seu smartphone, tudo via Wi-Fi. Você pode salvar as músicas para ouvir offline em até três dispositivos, embora não seja possível escutar em mais de umsimultaneamente.

Em relação aos preços do Spotify Premium, é bem provável que a empresa pratique o valor de R$ 14,90 para competir com o Rdio. Eles também possuem um plano pago, mais barato, que não dá acesso a aplicativos móveis.

Vocês estão ansiosos pela chegada do Spotify?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Não citaram a característica matadora do Spotify que faz com que eu e muita gente não veja os outros como alternativa: o streaming é tão rápido que parece que as musicas tão off-line, e sem parecer um MP20! Minha conexão é de 1 Mb e se trava, é porque a conexão não tá bem há uma musica (ele carrega a próxima, então tu só nota que a conexão caiu depois). Sim, as vezes não é tão magico assim... Mas considerando que nem todo mundo é desafortunado como eu e têm uma conexão melhor...
William Kennedy
Tô de boa com meu Rdio.
Leanderson Souza Silva
contando os segundos e desinstalando o Rdio do meu Galaxy
Guilherme Pereira
já usei quase todos que estão disponíveis aqui, mas nem um é tão bom quanto o spotify
Carolina Kortmann Osik
Chega de gambiarra! Aeeeeeeeeeeee!
Gabriel
Hum, deixe me explicar melhor então, é que eu queria dar um shuffle em todos os meus álbuns e não achei esse botão nessa aba. Para as músicas eu achei, mas aparentemente há um limite de 999 músicas. De qualquer forma, ganharam pontos pela atenção com o cliente. :)
matleroux
oi Gabriel, Mathieu da Deezer falando. A lentidão da web app nos estamos investigando... e o shuffle da coleção é possível sim no site aqui http://www.deezer.com/br/collection tem um botão play encima da lista... qq coisa pode dar um ping @deezerbrasil ou @matleroux no twitter
João Victor Medeiros
Eu usei proxy/vpn, não lembro, pra fazer a conta, fiz, daí baixei o aplicativo e uso sem precisar de proxy mais :3
Denner Rodolpho da Silva
ate q emfim vo pode parar de a cada 15 dias mudar o VPN, enfim, sensancional,, i can waitttt ....
Junior Galarce
Verdade neah? Espero que não!
Igor Alves
Xô Spotflux.
Odilon Junior
Agora sim, não vou mais precisar logar na VPN todo santo mês só pra autenticar o Spotify, pagarei o Premium sem medo.
Gabriel
Eu estou torcendo muito, porque todos que eu testei possui algum problema: Rdio: aplicativo de Android bugado e não deixaa subir músicas que não existem no acervo deles. Deezer: web-app lento demais e, além disso, não consegui dar um shuffle na minha libray até hoje (sério, agradeço se alguém me disser como fazer). Google Play Music: não salva no cartão MicroSD do smartphone e não suporta os comandos de áudio do teclado.
Marcelo Gomes Caixeta
Cara, uso Spotify desde 2010 e mesmo nao estando no oficialmente no Brasil ele tem um acervo nacional MUITO MUITO FODA! Spotify foi criado pelo mesmo criador do Napster (primeiro compartilhador de mp3), como uma forma de revolucionar a forma que as pessoas compram música. Ao invés de comprar a música, o usuário paga um valor fixo (possíveis 15$) e pode ouvir qualquer música de qualquer artista, mesmo offline (armazena SÓ as 3.333 últimas kkk e sincroniza as músicas com celular automaticamente).
Carlos Pacheco
Melhor notícia da semana!
Exibir mais comentários