O Bing está mudando mais uma vez e agora as alterações se estendem inclusive ao logotipo. A Microsoft revelou ontem a nova marca do Bing, que ficou totalmente alaranjada e adotou uma tipografia para combinar com os novos logotipos do Windows e do Office. O buscador ganhará em breve novas funcionalidades para deixar as pesquisas mais eficientes.

bing-novo-logotipo

O tom de laranja usado na nova marca do Bing é o mesmo que compõe um dos quadrados do novo símbolo da Microsoft. As letras têm como base a fonte Segoe, que foi ligeiramente modificada: o “b” ganhou uma ponta, a curvinha do “g” aponta para cima e o espaçamento entre as letras “i” e “n” é o mesmo da marca do Windows. O diretor sênior de marcas da Microsoft, Scott Erickson, explica os detalhes neste post.

E o que o Bing terá de novo? A primeira novidade está na caixa de busca: um recurso chamado Page Zero faz com que as informações sobre o termo que você está pesquisando sejam exibidas antes mesmo da página de resultados. Por exemplo, ao digitar “brazil”, descubro rapidamente, sem teclar Enter, que o Brasil é o maior país da América Latina e que há um filme britânico de 1985 chamado Brazil.

bing-novo-logotipo

O Page Zero também funciona com pessoas, exibindo fotos de personalidades conhecidas da mídia, e possui um algoritmo para lidar com termos com múltiplos significados. Em certos casos, o recurso exibirá links relacionados a sua busca: no exemplo dado pela Microsoft, ao digitar “United Airlines”, o Bing mostrará um link para você fazer check-in ou verificar as informações do seu voo.

Pole Position é o nome que a Microsoft deu para um recurso que destaca informações para termos de “alta confiança”. Ao pesquisar por “São Paulo”, não está claro se você está querendo informações sobre a cidade, o estado ou o time de futebol; esse seria um termo de “baixa confiança”. Por outro lado, ao pesquisar por “tempo em São Paulo”, o Bing sabe exatamente o que você quer e exibe em destaque a previsão do tempo. Assim, ó:

bing-tempo

Como sempre, as mudanças começaram a ser aplicadas primeiro no Bing dos EUA, onde o novo logotipo já está sendo exibido. Se você quiser conhecer as novas ferramentas de busca do Bing (e estiver com um IP americano), dê uma olhada em bing.com/preview. Esta página em português mostra rapidamente as principais novidades.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
By Google Drive
Renoir Faria
esqueceram de colocar o slogan do Tecnoblog "powered by Microsoft". Mas quase me convenci que os produtos web da mesma estão melhores com essa matéria espontânea. Infelizmente uso Skydrive no serviço.
Julio Vasel
nuuoss cara, tá burro?
Witt
Primeira coisa que pensei.
Fernando Mossmann
"brazillian wax before and after photos"
Emanuel Sousa
Passaram a tesouro numa ponta do logo do Office e nasceu o novo logo do Bing. :P Tá bacana, até, e é boa a padronização do estilo das marcas. Tá tudo anguloso, só o Xbox que ficou redondo.
Juan de Souza
Veja também mais detalhes em português: http://br.bing.com/explore/newbing
jacques
Google drive, é você?