Início » Arquivos » Negócios » Bump, aquele aplicativo legal para compartilhar arquivos, foi comprado pelo Google

Bump, aquele aplicativo legal para compartilhar arquivos, foi comprado pelo Google

Paulo Higa Por

Você deve conhecer o Bump. Trata-se de um aplicativo muito bacana para iPhone e Android que compartilha dados de maneira bastante prática: sem precisar configurar nada, bata seu smartphone contra o do seu colega para enviar um arquivo (sim, é só isso). A partir de hoje, a empresa não é mais independente: em um post publicado no blog oficial, o CEO anunciou que o Bump foi comprado pelo Google.

A mágica do Bump funciona por meio de uma combinação entre os aplicativos instalados nos aparelhos e um algoritmo nos servidores do Bump. Ao bater um smartphone contra o outro, o aplicativo envia para a nuvem dados como o horário e a localização geográfica dos aparelhos. O algoritmo, então, combina esses dados e garante que o arquivo seja direcionado para o smartphone correto.

Também é possível enviar arquivos do celular para o computador e vice-versa: com o aplicativo sendo executado no aparelho, acesse o site do Bump, selecione o que deseja enviar e bata o smartphone contra a barra de espaço do seu teclado.

O CEO e cofundador do Bump, David Lieb, afirma que os funcionários estão “emocionados em se juntar ao Google” e declara que o Bump continuará funcionando da mesma maneira que hoje, então os aplicativos não serão descontinuados, ao menos “por enquanto”. Meus poderes de prever o futuro apontam que talvez a funcionalidade do Bump apareça nativamente em alguma versão futura do Android.

Google e Bump não divulgaram oficialmente o valor da transação, mas uma fonte diz ao AllThingsD que a empresa valia pelo menos US$ 30 milhões.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Será que é porque ela adora comprar coisas legais pra mandar pro limbo e também porque tem gente que não usa os serviços dela... E é obrigado a parar de usar o que usa porque ela compra?
maxikd
conheço o aplicativo faz tempo, mas nunca consegui usá-lo ¬¬'
Romolo Van Halen
Agora voce transfere seus dados para o outro celular e para os servidores do Google.
Victor Matheus
O problema é nosso 3g amigo
Wesley Marques
Não sei porque reclamam tanto quando a Google compra algo... Primeiro que não conheço nenhum app da Google com anúncios. Além disso, acho que seria bom, poderia aperfeiçoar o NFC tornando-o finalmente popular e deixando o Bump como app padrão dos dispositivos.
Wesley Marques
Cite um aplicativo da Google com anúncios...
Américo
Quem não teria o sonho de começar do zero e ganhar uma bolada por uma boa ideia depois de muita correria para concretizá-la?
Fer
Má que porra... Mais um... Menos um...
João Almeida
É o mesmo que dizer: Olá anúncios.
João Almeida
Fato.
Vinicius Kinas
Hoje parece que o sonho de toda startup é ser comprada por algum gigante da internet...
Uberdam Andrade Walker
RIP BUMP