Início » Arquivos » Celular » Conheça Lephone, o novo smartphone da Lenovo

Conheça Lephone, o novo smartphone da Lenovo

Avatar Por

Lenovo Lephone. (Phonescoop)

Cheia de criatividade, a Lenovo apresentou durante a CES 2010, que acontece em Las Vegas, o seu novo smartphone: o Lephone. Trata-se de um aparelho rodando o Android, plataforma móvel do Google. Como em qualquer celular mais moderno, a primeira coisa que chama atenção é o display: 3,7″ com resolução de 800×480 pixels. Sendo widescreen, aparentemente é excelente para assistir a filmes nesse formato.

As informações sobre especificações do aparelho ainda são escassas, mas podemos afirmar com certeza que ele vai utilizar o processador Snapdragon, desenvolvido pela Qualcomm. GPS e Bluetooth também estarão no aparelho. Embora fabricantes estejam evitando lançar produtos com conectividade Wi-Fi na China – devido a orientações do Partido Comunista -, o Lephone terá essa função. Informações sobre memória RAM e armazenamento devem ser divulgadas em breve.

Rodando Android, esse celular tem vários aplicativos nativos: previsão do tempo, mercado financeiro, trailer de filme, calendário, bloco de notas e reprodutor de música, entre outros. Por enquanto estão em chinês, mas a previsão da Lenovo é de disponibilizar versões em inglês dos programas em breve.

Um dos aspectos mais interessantes do Lephone é o uso do acelerômetro para movimentar o navegador. Na falta de multitouch, basta inclinar o aparelho para a esquerda, direita, cima ou baixo e esperar que página “deslize” para aquela direção.

A Lenovo planeja lançar uma série de acessórios para o Lephone, a começar por um teclado aclopável ao aparelho (ou docking station, como eles chamam). Há um conector no lado esquerdo do smartphone que conecta-se magneticamente ao acessório para a troca de informações.

Docking station utiliza conector magnético. (MobileGear)

Docking station utiliza conector magnético. (MobileCrunch)

O Lephone chega primeiro na China, sem operadora definida, e depois será oferecido nos Estados Unidos. Quanto ao nome: o som “fon” significa “felicidade” em chinês, enquanto que L-E são as duas primeiras letras do nome da Lenovo. Aham… Não custa lembrar que em agosto de 2009 a Lenovo anunciou o desenvolvimento do Ophone.

[Via: MobileCrunch/Appmodo/Phonescoop]

Comentários

Envie uma pergunta