Início » Arquivos » Celular » Nokia teria testado Android em aparelhos Lumia antes de sua compra pela Microsoft

Nokia teria testado Android em aparelhos Lumia antes de sua compra pela Microsoft

Emerson Alecrim Por

A compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft pode ter colocado fim a um dos seus projetos mais secretos: de acordo com o NYTimes.com, a companhia finlandesa vinha testando nos últimos meses a plataforma Android em aparelhos da linha Lumia.

O jornal não menciona nomes, mas afirma ter consultado pessoas ligadas a empresas bastante familiarizadas com os testes. Estas mesmas fontes teriam dito que a equipe responsável não teve grandes dificuldades para fazer o Android rodar nos smartphones, o que não é de causar estranheza, uma vez que o hardware dos dispositivos Lumia não difere muito dos aparelhos que executam o sistema operacional do Google.

Lumia + Android - Será, cara?

Lumia + Android – Será, cara?

Apesar de se tratar de um projeto altamente secreto, executivos da Microsoft teriam descoberto bem antes da aquisição que havia uma equipe da Nokia fazendo estes testes. Evitar que a ideia fosse levada adiante, mesmo com esta situação aparentando ser apenas um “plano B”, pode inclusive ter sido um dos fatores que contribuíram para a decisão de compra da Nokia, já que a empresa é responsável por mais de 80% dos dispositivos que utilizam o sistema operacional da Microsoft atualmente.

Mas se realmente a Nokia estivesse disposta a lançar um smartphone Android, isso não aconteceria tão cedo: no acordo feito com a Microsoft, a companhia se comprometeu a se dedicar exclusivamente ao Windows Phone até o final de 2014, com exceção para os aparelhos de baixo custo.

Infelizmente, não há qualquer imagem “vazada” destes supostos protótipos e tanto a Nokia quanto a Microsoft se negaram a comentar o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adailson Shinoda

Estamos em 2016 e atualmente a Nokia quase faliu graças ao erro de não ter aderido ao Android... Parece que o jogo virou não é mesmo? Hahaha que venha o Nokia com Android 😍👏

lucaswiederkehroficial
Lumia é Windows Phone...até poderiam lançar um smart com android, mas que não se chamasse Lumia, talvez um outro nome, com um design diferente até...mas, ainda bem que a Microsoft comprou a Nokia senão ela falia de vez. Assim, ela pode ir mantendo os ótimos serviços de mapas dela, enquanto a MS cuida dos seus telefone.
portela.thiago
FATASSO!
Diones Silva
A Nokia vacilou em usar o sistema da Microsoft, com o consumo de 80% no mercado, o Android era, era não! É a melhor opção, o sistema Windows Phone ta muito fraco, nada oficial, tudo pago. #RIDÍCULO.
Thiago Filipe
O plano B deu tão certo,que as ação da Empresa despenco .A turma fala mau do sistema Androide,mais é o mais vendido .
@
http://www.youtube.com/watch?v=5yO2KQHkt4A
@
Tem posts no Youtube com iPhone rodando Android. Lembro de ter visto, há muito tempo, em um 3GS. Deve ter nos mais recentes.
@
Sem noção. A Nokia saiu do Simbiam para o Windows Phone porque a Microsoft tirou ela da falência com esse contrato. Ela testou o Android muito depois, mas foi comprada pela Microsoft e jamais terá Android novamente. Provavelmente eles testaram o Android como uma forma de pressão para a Microsoft comprá-los.
@
Provavelmente porque você externou seus mais profundos pensamentos.
@
Admilson e Guilherme talvez vocês sejam somente adolescentes que procuram externar sua revolta com o mundo. Mas, aprendam a respeitar o gosto dos outros. Eu tive iPhone, tenho Android e testei Windows Phone antes de comprar meu último Android. Por enquanto não troco por nenhum outro. Mas, se aparecer algo que se encaixe melhor no meu perfil, vou trocar por ele. Quanto a vocês dois, seria interessante saber qual smartphone vocês tem na realidade. Provavelmente um low end qualquer e sonham em algum dia ter algo parecido com um S4 ou mesmo um iPhone.
Tiago Coelho Loss
Eu já discordo: tenho 3 amigos que usam Nokia com o WP 7.5 e 8 e 2 já trocaram para o Android e o outro já está pensando em mudar também. O sistema da Microsoft não é ruim, só apenas está muito cru em comparação ao Android e IOS, daqui uns anos o sistema estará mais maduro.
Leonardo Domingues
Guilherme Morigi Brum Na verdade essa coisa de marca favorita é uma grande besteira. Por mais que você goste da marca X, sempre deve estar atento se na marca Y a grama não está mais verde.
Marcell Almeida
Microsoft fdp :(
Vinny Mendes
Oxe, muda de marca, pq ela era tb a minha favorita, agora mudei! ja era nokia, a nao ser q use androide, ou seja, nunca mais...
EFG
E ainda reclama quando excluem o post? for real?
Exibir mais comentários