Início » Arquivos » Celular » Nokia Lumia 1020 chega ao Brasil em outubro

Nokia Lumia 1020 chega ao Brasil em outubro

Modelo vendido pela Vivo terá 64 GB de armazenamento interno

Paulo Higa Por

O Nokia Lumia 1020, Windows Phone com câmera de 41 megapixels, foi homologado pela Anatel e já está chegando ao Brasil. De acordo com o iG Tecnologia, o aparelho será lançado no país em outubro e inicialmente será vendido exclusivamente pela Vivo. O anúncio foi realizado em Londres, durante um evento da Nokia em conjunto com a Telefônica.

Segundo a Telefônica, o Lumia 1020 vendido no Brasil terá 64 GB de armazenamento interno (o dobro do modelo disponível internacionalmente), será compatível com as redes 4G brasileiras e estará disponível nas cores branco, preto e amarelo. Modelos com capacidades inferiores não serão vendidos pela Vivo no Brasil.

lumia-1020-3

A diretora de marketing da Telefônica, Marieta Del Rivero, explica que a versão com maior armazenamento surgiu da necessidade de guardar arquivos de fotos. Faz sentido: na resolução máxima, uma foto tirada pelo Lumia 1020 facilmente ultrapassa os 10 MB, enquanto um vídeo em 1080p ocupa aproximadamente 3 MB por segundo.

Ao Tecnoblog, a Nokia confirma que o Lumia 1020 de 64 GB da Telefônica chega ao país em outubro, mas ainda não divulga o preço sugerido, nem a data exata de lançamento. O comunicado oficial da Telefônica que tivemos acesso apenas cita que o aparelho terá “preço competitivo” no Brasil.

Você pode conferir nossas primeiras impressões sobre o Lumia 1020 neste hands-on. Em julho, nós publicamos um artigo explicando em detalhes o funcionamento da câmera PureView de 41 megapixels.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
"...o Lumia 1020 vendido no Brasil terá 64 GB de armazenamento interno (o dobro do modelo disponível internacionalmente)..." menos pior, pois o fato de não ter entrada SD incomoda. "...inicialmente será vendido exclusivamente pela Vivo." preço lá no alto.. FUUUUU
portela.thiago
Aqui vc leva o smartphone, um fone vagabundo e um caregador tradicional. e olhe lá..
portela.thiago
MELHOR??? péra lá... o fotógrafo então devia ter a mão pesada...
Douglas Tatsuo
outubro?!! pqp hein Nokia ...
Vitor Salvatore
No Brasil venderam o Lumia 920 num tempo aí incluído o Carregador sem fio, e o Lumia 620 aquele mais simples, via cabo que leva à qualquer lugar.
Vitor Salvatore
Eu não compraria nenhum smartphone acima de 2 mil, mas nesse a questão é diferente. Compararam a qualidade de foto do 1020 vs uma DSLR, e em algumas fotos, ficaram até melhor. Então imagine, você tem um celular super compacto, com qualidade de um trambolho, e ainda zoom excelente! Tenho uma câmera semi e as vezes queria que a câmera tivesse conexão com a internet, ou um editor já embutido para eu poder editar e compartilhar as fotos onde eu quiser. E com o 1020 isso é realidade.
Thiago Alexandre Dos Santos
Olha o pack bonito que eles ganham se comprar na pre-venda no reino unido... SACABAGEM se nao tiver algo assim no brasil..... Foram anunciados promoções para quem comprar na pré venda do Reino Unido… Esperamos que aqui no Brasil também tenha essa pré venda que vem com brinde : Pack de câmera-acessórios, seis meses de assinatura Netflix, e um alto-falante sem fio. O pacote de câmera vem com : Carregamento sem fio Pad (Nokia DT-900) Cobertura de carregamento sem fio (CC-3066) Punho de câmera (PD-95g) Tripé (KVRM90) Poxa deu até inveja antes de saber como será no brasil, mas provavelmente venderão cada item por 200 reais
Anderson Antonio Santos Costa
Acho q custará uns R$ 2300,00...Ao menos a Vivo está tentando elevar a moral do Windows Phone no Brasil...Se ela reduzisse os preços dos Lumias aqui, seria muito interessante!!!
Jorge Henrique
Quem faz piada com o Instagram no Windows Phone a gente já sabe que o cara é totalmente desinformado. Existem vários aplicativos para isso, dois são oficiais. E o 6tag tem recursos como suporte multiplo de contas que nem no Android ou iPhone tem. Nokia investe em aplicativos, vários de ótima qualidade e exclusivos, nem iOS e nem Android possuem. A tela do Lumia 920 por exemplo é melhor que a retina. Ele é mais resistente, vem com 64GB do Lumia 1020, putz. A Câmera pureview salva duas fotos uma com 5MP que pixel condesados o que aumentam muito a qualidade, mas não tanto o tamanho das fotos. Você é totalmente desinformado. E Sim, o que mais uma pessoa normal usa em um smartphone é tirar fotos em festa, tirar fotos de documentos, boletos, familiares, roupas, cachorros, paisagens. Ter uma câmera poderosa no seu bolso sempre cara quem não quer? Isso é melhor do que bater no peito pq tem o aplicativo oficial do Instagram, pode ter certeza.
Marcoscs
'investidos'? desculpa mas isso não é investimento, é puro gasto com futilidade. não consigo ver nenhuma relação custo benefício válida em se comprar um smartphone de mais de 2k.
Flavio Henrique
Apesar da ideia de ter um celular com uma câmera de 41 megapixels ser muito tentadora não acho que vale os mais de 2000 reais (que com certeza será) investidos.
Vinícius
Já tem instagram sim! Aplicativo este, inclusive, homologado pelo próprio facebook. 6tag ;)
Leonilson Gomes
Rapha Como você disse que a marca não investe em aplicativos, processadores, telas nítidas, material mais dignos e etc... Discordo completamente de tudo isso, Aplicativos isto é um grande forte da Nokia que disponibiliza no sistema muitos apps exclusivos como Here Mapas, Here Lentes, Here Transporte, Here Drive, Nokia Music, Nokia Pro Cam, Nokia Smart Cam, Nokia Glance e muitos outros que esqueci, enquanto ao processador não é culpa da Nokia nem da Microsoft pois não existe processadores Quad-Core compatível com o Windows Phone que suporte 64 cores e pensando bem o WP não precisa necessariamente de um Quad Core, Telas nítidas isso é o forte da Nokia ela usa o AMOLED da Samsung, Clear Black e uso de luvas na tela, já o material digno a nokia tem o melhor material e design usado em smartphone.
Pedro Pinheiro
Hilário é ele estar criticando a nitidez, o processamento e os materiais utilizados pela Nokia. Características que já possuem alta qualidade nos smartphones da marca.
Antonio Veras
O Lumia 920 já saiu da casa dos R$ 1.999,00, logo este deve ficar no mínimo este valor.
Exibir mais comentários