Embora o atual CEO da Apple Tim Cook tenha se mostrado um tanto quanto cético quanto à aceitação popular do Google Glass, parece que a empresa de Cupertino já pensou em desenvolver algo do tipo. O ex-VP sênior Tony Fadell, que esteve na Apple de 2006 a 2008, disse que trabalhou em protótipos de algo assim.

Ele contou, em entrevista ao site Fast Company, que, em uma das buscas por inovação tecnológica, a Apple mirou na “coisa mais louca”. “Pensamos, ‘e se fizéssemos visores, como se você estivesse em um cinema?’ Eu criei um monte de protótipos disso. Mas tivemos tanto sucesso com as coisas que já estávamos fazendo que não houve tempo”.

google-glass-1

O problema poderia ser facilmente contornado com a contratação de uma nova equipe para se dedicar a isso, não? Mas talvez não fosse a intenção: como o 9to5Google comenta, a filosofia da Apple é focar em uma oferta relativamente pequena de produtos excelentes em vez de vários medianos.

Curiosamente, o Glass começou a ser pensado pelo Google também em meados de 2006; a Apple registrou uma patente de um dispositivo “vestível” como ele no mesmo ano. Mas, pela descrição de Fadell, o visor que a empresa pensou estava mais para um híbrido do Glass com o Oculus Rift.

Pode ser que, como boa parte das patentes, essa nunca seja utilizada. Mas, na mesma entrevista em que afirmou que o Google Glass não será popular, Tim Cook também falou que a empresa está trabalhando em gadgets que irão mudar as coisas no mundo da tecnologia – e, do jeito que as coisas andam, a Apple bem que poderia usar essa dose de inovação. Vamos acompanhar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados