Início » Arquivos » Jogos » Criaram uma petição para que o governo americano obrigue a Valve a falar sobre Half-Life 3

Criaram uma petição para que o governo americano obrigue a Valve a falar sobre Half-Life 3

Por

A gente sabe bem que não se pode brincar quando o assunto é Half-Life 3. Sendo o game mais aguardado de todos os tempos, provavelmente até mais que o já lendário (não no bom sentido) The Last Guardian, tudo que possa estar minimamente relacionado a ele é motivo de histeria na web – o mais recente foi quando o dublador John Patrick Lowrie deu a entender que o jogo não estava sendo feito.

Para acabar com esse diz-não-diz da Valve, fãs se uniram para pedir para a Casa Branca que ela obrigue a empresa a revelar tudo sobre o jogo. Na descrição, lê-se: “Haverá um Half-Life 3? Half-Life 2 Episode 3? Devemos saber e o governo deve exigir respostas. Não podemos seguir em frente como nação até sabermos aonde a história vai. Valve, seus segredos precisam ser revelados pelo bem do povo dos Estados Unidos. Necessitamos de esperança, ou um encerramento. Pare de brincar conosco”.

A melhor imagem para ilustrar a espera por Half-Life 3

A melhor imagem para ilustrar a espera por Half-Life 3

É claro que a petição é uma brincadeira (ou não?). O site da Casa Branca permite que qualquer um crie petições para qualquer coisa; é uma forma de incluir o povo de uma maneira mais ativa nas decisões do governo americano. Se chegar a 100 mil assinaturas, ela é encaminhada.

A petição por Half-Life 3 não é a primeira tentativa de vitória da zoeira no governo: já houve uma para pedir a construção de uma Estrela da Morte, por exemplo, ou escolher um Pokémon como mascote de um estado. Todas obviamente mal sucedidas, apesar de terem atraído alguma atenção na internet.

Até agora, a petição do jogo tem somente oito assinaturas. Eu não ficaria surpresa se chegasse a algumas milhares nos próximos dias… E muito menos se Gabe Newell, o chefão da Valve, nem piscar para a petição.