Início » Arquivos » Celular » Em busca do aparelho perfeito

Em busca do aparelho perfeito

Thiago Mobilon Por

Olá! Comecei com um Rokr E1, depois fui para o N90, depois Black Safira, depois o N80, e atualmente tenho um QTEK 9100. Como você pode perceber, já passei por vários hardwares e plataformas. A conclusão que cheguei foi: com o QTEK, mesmo com wi-fi e o teclado QWERTY, eu raramente utilizei as funções de e-mail, word e excel, pois tenho um notebook.

Nos meus prós e contras, as funções multimídia são essenciais, como mp3 player bom, câmera boa e também um bluetooth a2dp.

Recentemente, comecei a querer trocar o meu aparelho. Quero ir para um próximo level. A experiência que tive com os Nokias foi muito boa, mas acho que vou sentir falta da tela touch.

A minha dúvida reside entre N95, N81, Viewty (ele é tão ruim assim?), ou ainda o Tytn II. O que você acha? Concordamos que achar o aparelho ideal é dificil, mas qual o seu parecer?
Andreas Schin

Andreas, pelo que vejo, você já tem uma boa experiência com celulares. Você diz que quer ir para um próximo level, mas nos quesitos multimídias da coisa, é isso?

Considerando que você usa um aparelho com Windows Mobile, vai estranhar bastante se regredir para um celular multimídia. Principalmente porquê PDA-Phone com câmera boa, é algo que ainda não existe no mercado brasileiro.

Se achar um PDA-Phone com câmera boa é um problema, já com MP3 é o contrário. A partir do momento que estes rodam sistemas operacionais, você pode usar o software que preferir. Além do mais, é difícil um aparelho desses que não possua um fone de ouvido decente.

Assim, a briga aqui será entre duas categorias: PDA Phones ou telefones multimídias?

Se optar pela primeira opção, um HTC TyTn II, ou mesmo o quase-batidinho Touch já são uma grande evolução do seu Tijo-Phone A9100. Ambos vem com Windows Mobile 6.0, e a interface TouchFlo da HTC. Uma boa evolução, não?

Como ainda estou a espera de um aparelho mais completo, a minha opinião é: vá de HTC Touch. Ele vence no quesito custo x benefício, e por ser mais barato, o seu arrependimento vai ser menor quando lançarem um aparelho melhor daqui um mês.

A intenção é que ele funcione como um (excelente) quebra galho, até que o tão esperado (mega-phoda-master) aparelho seja finalmente apresentado. Você só corre o risco de estranhar a falta de um teclado físico, já que o seu Qtek A9100 o possui.

Já se você tiver certeza que um celular multimídia irá suprir sua carência tecnológica, mesmo depois de ter usado um PDA-Phone, as suas opções são muitas! N95 é o preferido da maioria, e não é por menos. Ele possui a câmera de 5mp que você almeja, e de quebra, roda um (semi) sistema operacional.

Logo, se for para pegar um N95 só pela câmera e funções multimídias, é melhor pegar o K850i da Sony Ericsson. A principal diferença entre os dois é o sistema operacional, e a resolução de vídeo máxima: 640x480px no N95, contra 320x240px do K850i.

Para compensar este ponto negativo, o Sony Ericsson possui a vantagem de ter um acelerômetro, que rotaciona a foto na tela automaticamente, de acordo com a posição do celular. Ele também possui 2 flashes, sendo um led que se acende continuamente para filmagens, e um xenon para fotografias.

Enfim, espero não ter lhe deixado com mais dúvidas ainda. A minha intenção aqui, é fazer com que você compre um aparelho muito bom, mas de nível intermediário. Deste jeito você continua com uma tecnologia top de linha, e guarda uns trocados para investir no aparelho perfeito que todos estamos esperando.

Espero que meus leitores também indiquem os modelos que acharem mais interessantes.

Imagem via: Area 95

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hideki
e ai galera! fiquei com receio de comprar pelos comentarios aqui mas mesmo assim resolvi arriscar e minha irma trouxe um viewty de fora, mas o KU990 que tem uma segunda camera e é 3G. estou gostando, o som não achei ruim e quanto a camera, camera de celular não é camera digital, mesmo de 5 mega, entao a dele quebra o galho. alguns deslizes na funcao de touch mas nada gritante como eu vi no video do tiago.por US$ 435 com cartao de 2gb que comprei a parte, ja com impostos, esta muito bom pra mim! mas aqui, o preço é de dar nojo! R$ 750,00 valeu a pena!
Thiago Mobilon
@Sergio Clemente: O Kaiser é exatamente o TyTn II. Uma excelente opção!
Sergio Clemente
Estou sem tempo de ler todos os comments.... but... O Kaiser é a melhor opção. Seria +/- como um N95 porém com touch e QWERT. A qualidade da Câmera é muito boa.. e o S.O. não é de se jogar fora. O problema dos processadores lentos da linha da HTC parece ter sido resolvido no Kaiser. Recomendo ele. FALOW !
Thiago Mobilon
@Guilherme: É o LG Genius, porém na versão brasileira, também retiraram o 3G. Lamentável..
Guilherme
olhaaaa...a LG tem celulares com windows mobile... http://cti-miami.com/products/lg-ks20.html mas qdo eles colokam algo bom..tiram de outro.. camera de 2 mp apenas...=/.. realmente LG..só serve pra faze tv
Guilherme
A menos mal..pelo menos agora estou tranquilo que não fiz uma má escolha.. = ) tem o HTC Diamond lá sim..muito show tbm..porem... U$$704,00 não cabem no meu pequeno bolso ainda..e pra compra la fora tem q c à vista =/.. Faloowww.. vlwss aih pela consultoria abraasss
Thiago Mobilon
@Guilherme: Acho que é a melhor escolha mesmo. Mas tem muito celular bonito e bom. O P1i não é exatamente um exemplo de design, mas já que prefere touchscreen com câmera boa, é uma ótima escolha. Se estiver afim de esperar mais um pouco, tem o HTC Diamond. É um super lançamento da HTC, lindo, touchscreen, Windows Mobile, e Câmera de 3.2mp. Só não se já é possível encontrar ele lá fora, e por qual valor. @hospedagem de sites: Opa, muito obrigado! @Hideki: Fala para ela trazer logo um iPhone então. O design é super bacana, é touch, e é um dos melhores MP3 Players. Só que aí você terá que mandar desbloquear depois.
hospedagem de sites
boa noite, tenho um único comentário a fazer::::: estou no seu blog a quase 1/2 hora e achei assuntos por mim nunca lidos antes, até mais!!!
Hideki
nosss cara, que chato, gostei mto do viewty mas pelo que vi no seu video, o celular falha tda hora no touch...mas ele é pessimo mesmo? não da nem pra curtir um poko de som nem nada? pq minha irma vai trazer pra mim por um preco mto bom e eu uso celular só pra falar mesmo, nao vou precisar de muita coisa nao, só kero um design bacana e um mp3 player...
Guilherme
e esse é o prox carro chefe da nokia http://cti-miami.com/products/nokia-n96.html
Guilherme
Pourra...esse samsung eh feeera.... Mas com ctza vai vir caro..mesmo em dólares...e num tem em nenhum site pra venda...pelo menos nao axei.. e thiago qto a questão grande e desajeitado....essa era minha duvida...o bonito que não funciona ou o feio que eh muito bom! axo q mesmo assim irei ficar com o feio muito bom..não da pra desperdiçar wi-fi..3mp...sony ericsson(uma marca que SABE fazer CELULARES, não aquelas que fazem tudo,tv de plasma,impressora e etc..)e por U$$327 oq dá mais ou menos 540 reais
Thiago Mobilon
@Guilherme: Desculpe, eu não tinha visto que ele usava Symbian. Achei que fosse o sistema padrão da Sony Ericsson. Neste caso a coisa muda de patamar, mas ainda tenho a impressão que o aparelho é meio grande e desajeitado. Questão de gosto acho! @Tonobohn: Acabei de responder no Twitter essa, mas vai aqui de novo: "Caralho! Processador de 624MHZ! Mas essa bateria de 1440mAh não deve durar quase nada com esse processador." Só espero que a precisão do display touchscreen, seja tão boa quanto é nos HTC, e bem superior ao da Motorola e LG (que são horríveis)
Tonobohn
E esse meninão aqui, hein? http://www.gsmarena.com/samsung_i900_omnia-2422.php 3g, 5MP, WM, 16G...
Guilherme
O Symbian OS é fechado????isso realmente me impressiona.. falando nisso o unico sistema aberto é o do linux e windows mobile???
Thiago Mobilon
@Guilherme: Foda do Sony Ericsson, é que ele usa um sistema próprio. Touchscreen em um aparelho com sistema fechado, serve apenas como uma firula inútil. Se for para pegar um touchscreen, vai logo de HTC. Mas aí esquece câmera igual a dos Nokias. ;)
Exibir mais comentários