Início » Arquivos » Celular » É essa a dashboard do Xbox One?

É essa a dashboard do Xbox One?

Avatar Por

Não sabemos se Jackson Carter, o autor desse vídeo, é um funcionário da Microsoft que provavelmente já perdeu o emprego ou o filho de um que deve ter causado a demissão de seu pai, já que o upload original foi deletado. Mas Carter fez um vídeo curtinho mostrando rapidamente como é a dashboard do Xbox One, que está em fase beta nas mãos de alguns funcionários da empresa.

Por conta disso, como ele diz no vídeo, há uma série de bugs – não dá para perceber na demonstração, mas acreditamos. O visual mantém o esquema de tiles do Xbox 360, mas está bem mais parecido com a interface do Windows 8, com cards padrão como achievements, música e pesquisa (Bing), e apps como Skype e Internet Explorer.

O usuário está jogando uma demo de Ryse, título exclusivo do Xbox One, e uma das novas features é que, ao voltar à home com o jogo aberto, a miniatura não é pausada enquanto o CG roda. O mesmo deve ocorrer com filmes, por exemplo, já que sabemos que o Xbox One terá suporte a mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Não há confirmação se o vídeo é verídico, mas a Microsoft fez uma demonstração da dashboard a portas fechadas na Gamescom deste ano e a imagem postada pelo The Verge é bem parecida:

menusmall

Nessa demonstração, foi dito que o Xbox One terá suporte a até seis contas abertas simultaneamente, até mil amigos podem ser adicionados e é possível deixar seus parceiros frequentes de multiplayer “fixos” na home, o que facilita a troca de informações entre vocês.

O console será lançado no Brasil na mesma data que na América do Norte: 22 de novembro.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Fávero
Rapaz, esse processo que você descreveu é sobre a beta de dashboards. O que estamos falando é de um console funcional e não lançado. Não houve nem haverá esse recrutamento (imagina a microsoft distribuindo consoles caros ao redor do mundo como cortesia para testes, simplesmente não tem cabimento). Acredito que o menino que filmou seja ou parente de algum funcionário da microsoft, ou tenha conseguido o console ilegalmente de alguma fábrica, já que ele está em produção.
Gabriel_BR_LIVE
Olá Giovana. Em uma das versões do vídeo (já que tantos foram espalhados) um usuário postou um comentário no bem peculiar. Copiei o que está escrito de uma versão carregada por um um usuário chamado Charles. Não sei se o vídeo ainda está disponível, mas eis a mensagem: "Come on dude why put yourself in this situation? Your father gave you a PRIVILEGE to play a? console not even released yet and you abuse it and stab him in the back by capturing videos and releasing them online for the whole world to see. This is to the original uploader btw not Charles".
Barzinho Geek
e isso é ruim ?
Victor Silva
Cara burro, pqp.
sousaesilva.rafael
/agree
Diogo Ramos Gutierre
É identico ao windows 8, acho a dash do xbox 360 mais bonita e prática. Aqueles submenus superiores que dava para navegar pelos RB ou BL, eram muito legais.
t.tayler.padilha
Não sei vocês, mas eu só percebi o lag. Quem joga no PC e preza por qualidade gráfica fica meio neurótico com isso, me perdoem.
Douglas Gustavo
MS fazendo tipo a SONY, padronizando todos os menus, tenho uma TV antiga da SONY em casa que usa o mesmo sistema de menu do PS3.
Victor Campos Mello
que nada num é nem funcionário nem filho dele.... existe um programa de beta test de apps e videogames! a microsoft costuma recrutar para estes programas usuários live gold e que não possuam histórico de problemas como banimentos de consoles ! no caso de beta de console , devem ser os usuários mais antigos da live gold! e por acaso um destes ( muito burro por sinal) vazou o one e seu id possibilitando a microsoft localiza-lo e pegar o console de volta ... sem falar no processo pq existem termos quanto a isso no programa beta da microsoft!eu tive a oportunidade de testar o ie do 360 6 meses antes do lançamento( agora eu posso falar pq ja passou o tempo ja )... mas como não pago mais gold ha 1 anos eu acabei me desligando do programa beta ! foi o único programa beta da microsoft que eu participei!