Início » Arquivos » Jogos » Jennifer Hepler, ex-roteirista de Dragon Age, se junta à produção de jogo que lembra Mass Effect

Jennifer Hepler, ex-roteirista de Dragon Age, se junta à produção de jogo que lembra Mass Effect

Avatar Por

O nome e a história de Jennifer Hepler, ex-roteirista sênior da BioWare, que ultimamente trabalhava na narrativa de Dragon Age: Inquisition, vieram à tona recentemente, quando ela decidiu se desligar do quadro de funcionários do estúdio para se dedicar a projetos pessoais.

Em meados de 2011, a escritora passou a receber inúmeras críticas por seu trabalho e, principalmente, por ter sido uma das principais colaboradoras para a diminuição da violência gratuita nos jogos da série. De acordo com os fãs mais fervorosos e ignorantes, ela, por ser mulher, teria sido responsável pela mudança no gameplay de Dragon Age II, que não agradou a todos.

Hepler recebeu ameaças de morte e até mesmo seus filhos pequenos entraram no alvo dos haters. Mesmo assim, a roteirista não arredou pé de seu cargo na BioWare até ter outros projetos em mente, e agora são eles que importam.

Após sair do estúdio, Hepler se uniu à produção do projeto Ambrov X, um RPG de ficção científica orientado por relacionamentos, que busca apoio financeiro por uma campanha lançada no Kickstarter.

Ambrov X precisa de um total de US$ 500 mil para ser financiado e ainda tem mais 29 dias de campanha pela frente. O jogo será episódico e baseado no universo Sime~Gen, uma compilação de 12 livros de sci-fi escritos por Jacqueline Lichtenberg e Jean Lorrah nos anos 60. No arco, as duas subespécies humanas Sime e Gen dependem uma da outra para sobreviver.

Segundo a descrição da campanha, Ambrov X é um RPG que emerge os jogadores em um relacionamento estreito, emocional, romântico e predatório (bem complexo, pelo visto) com um único personagem.

E o jogo parece também uma boa notícia para os fãs da série Mass Effect: Hepler declarou em uma nota presente na página do projeto que ele parece um um rip-off completo da franquia: “Eu li o material de pesquisa e comecei a pensar… E se quando Ash/Kaidan se viram contra Shepard no golpe de Citadel, a vida de Shepard literalmente dependesse de convencê-los a voltar para seu lado? Quão mais intenso poderia ser seu relacionamento com seus seguidores, se eles fossem mais do que amigos, mais do que amantes – e se ambos fossem uma parte de sua alma e a maior ameaça a isso? A maioria dos fãs da BioWare nos falam que uma grande parte do que os atenta para um personagem é seu envolvimento na trama principal do jogo.”

screenshot02

Ambov X deve ser lançado em seis idiomas e distribuído sem DRM para Windows, OS X e Linux, em episódios de até 5 horas. Se interessou? Você pode dar uma ajuda ao projeto diretamente em sua página do Kickstarter e se quiser saber mais sobre sua história, basta acessar a sua página oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Costa
"Hepler recebeu ameaças de morte e até mesmo seus filhos pequenos entraram no alvo dos haters." hahha... tenso.